Vôlei
Com show de Natinha, Osasco vence o Sesc Flamengo mais uma vez
— Continua depois da publicidade —
O Osasco São Cristóvão Saúde recebeu o Sesc Flamengo no ginásio José Liberatti na noite dessa sexta-feira (13) pela abertura do returno da Superliga feminina 1XBET. Assim como no primeiro turno, deu Osasco mais uma vez. Dessa vez sem sofrer, o time comandado por Luizomar de Moura foi mais agressivo e com muito volume de jogo, derrotou o maior rival mais uma vez em parciais de 25-23, 27-25, 31-29 e 30-28.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE
O Osasco São Cristóvão Saúde abriu o jogo sendo mais agressivo no saque e com muito volume de jogo, controlou o Sesc Flamengo e esteve sempre a frente do placar no primeiro set. Tifanny foi o principal desafogo paulista no ataque, enquanto do outro lado, mesmo cometendo menos erros que as donas da casa, as cariocas não tiveram eficiência na virada de bola e viram o rival abrir 1 x 0 na parcial: 25-23.
No segundo set, o Sesc Flamengo se ajustou em quadra com a entrada de Sabrina no lugar de Bruna Honório na saída de rede e iniciou a parcial a frente do marcador. Melhor na virada de bola, o time carioca manteve a liderança no placar até o meio da parcial, quando o Osasco igualou a partida. Drussyla entrou no fim do set na vaga de Glayce para melhorar a recepção osasquense e deu conta do recado. Com o passe na mão, a vida de Giovana ficou mais fácil para distribuir as jogadas para as atacantes colocarem as bolas no chão. Bernardinho tentou uma última cartada no set com a entrada de Juju no saque: a central descolou três aces e empatou o duelo. Mas a virada de bola osasquense foi superior e a equipe mandante fez 27-25 para abrir 2 x 0 no confronto.
Precisando dar novos ares para a sua equipe, Bernardinho manteve Sabrina em quadra para o terceiro set e colocou Juju no lugar de Valquíria. A mudança surtiu efeito e as visitantes abriram vantagem logo no começo da parcial. Sacando com agressividade, o Sesc Flamengo chegou a abrir 15 x 5 sobre o Osasco durante a terceira parcial. Contudo, Luizomar fez uma troca pontual para melhorar a sua linha de recepção, trocando Tifanny por Drussyla, e as donas da casa começaram uma reação no set. O sistema bloqueio x defesa funcionou com destaque para Adenízia e Natinha e as osasquenses conseguiram reverter o placar adverso e chegar a 23-22. Porém, o Sesc Flamengo não desistiu do jogo e com o saque agressivo e aproveitando a virada de bola, cozinhou o rival até fechar o set em 31-29.
No quarto set, o Osasco voltou melhor para a partida. Com o passe quebrado, o Sesc Flamengo foi presa fácil e sofreu com a queda na virada de bola mais uma vez. Assim, Bernardinho precisou recorrer ao banco de reservas e colocou Gabiru em quadra para estabilizar a recepção carioca. A ponteira cumpriu o seu papel e viu a sua equipe voltar a equilibrar o confronto. No entanto, o volume de jogo osasquense foi fundamental para frear a reação carioca. Natinha brilhou com excelentes defesas e foi eleita para o Troféu Viva Vôlei de melhor em quadra. E em mais um final de set disputado, as donas da casa fizeram 30-28 e venceram o duelo por 3 sets a 1.