São Paulo
Oscar volta aos campos e é acolhido pela torcida são-paulina
De volta aos campos brasileiros após 16 anos, o meia Oscar vem diretamente da China para somar no elenco tricolor e levar o time a mais vitórias
— Continua depois da publicidade —
O São Paulo estreou ontem com empate em 1 a 1 contra o Cruzeiro no campeonato FC Series, em Orlando nos Estados Unidos. Junto ao time, a maior contratação da temporada, o meia Oscar, teve seus primeiros minutos em campo com o manto do clube da fé. O meia brasileiro jogou no segundo tempo substituindo Lucas Moura na posição de meia atacante com a camisa 8 tricolor.
Retornando ao seu clube de origem com 33 anos, o meia que construiu sua carreira na China é recebido novamente pelo tricolor com festejos e diz que está animado e pronto para ajudar nos campos Sulamericanos:
-Estou feliz por estrear, deu para criar algumas jogadas. É só o começo, primeiro amistoso da temporada. Estou feliz pela minha estreia. Foi um “mix” do que vínhamos treinando durante a semana. Fisicamente estamos bem, mas o Cruzeiro fica bastante com a bola. Mas reagimos bem, saímos perdendo, criamos bastante jogada. Para início de temporada, foi excelente – afirmou Oscar.
Oscar completou sua fala com seus agradecimentos à torcida são-paulino, que recebeu o brasileiro de braços abertos 16 anos após o mesmo deixar o São Paulo:
-O carinho da torcida desde quando começou o jogo aqui está muito especial. Espero que continue assim. Foi muito especial reestrear. Estava um pouco ansioso para estar em campo novamente. Depois pude ajudar o time. Queríamos sair com a vitória, mas está excelente- Agradeceu.
O meia de 33 anos chega ao clube para ser a contratação do ano, Luis Zubeldía chamou Oscar de volta para ser o camisa 10 experiente desse elenco, sendo o principal criador de jogadas para os fortes atacantes do clube da capital. Com números impressionantes em sua passada na China, Oscar animou o São Paulo com seus 77 gols, 141 assistências em 248 partidas entre 2017 e 2024.
Com esses números, o meia tem a confiança do técnico Luis Zubeldía, do elenco tricolor e da torcida para carregar essa responsabilidade de armador principal e ajudar o clube paulista à atingir objetivos mais altos que a última temporada, com o foco principal, sendo de levantar a quarta taça da Libertadores da América.