Atlético-MG
Otávio é líder do Atlético-MG em desarmes nas últimas duas edições do Campeonato Brasileiro
Otávio lidera Atlético-MG em desarmes
— Continua depois da publicidade —
Destaque na vitória sobre o Vasco da Gama por 2 a 0 no último domingo, dia 21, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV, Otávio é líder do Atlético-MG em desarmes nas últimas duas edições do Campeonato Brasileiro.
Após ficar mais de dois meses afastado dos gramados por conta de uma lesão muscular com ruptura do tendão na região posterior da coxa esquerda, Otávio voltou a atuar pelo Atlético-MG. O último jogo do volante havia sido na derrota por 2 a 0 para o Peñarol, na Copa Libertadores da América, ainda em maio.
A volta em grande estilo de Otávio foi elogiada por Bernard no último GaloCast.
– Que jogo absurdo que esse cara fez contra o Vasco. Até brinquei com ele. Não sou de ficar comentando esse tipo de coisa, sabe? Mas falei: ‘Para mim, você foi disparado o melhor em campo nesse jogo’. Ele foi absurdo. Voltou de uma lesão grave ainda, disparou o meia atleticano.
O domínio que o Atlético-MG teve sobre o Vasco, especialmente no meio de campo, passa pela volta do atleta. Otávio teve 10 ações defensivas, 2 cortes, 2 interceptações e 6 desarmes, liderando o time em estatísticas. O desempenho em alto nível não é nenhuma novidade, Otávio lidera os desarmes atleticanos nas últimas duas edições do Campeonato Brasileiro. Em 37 jogos, ele tem 104 desarmes, 42 interceptações, 188 bolas recuperadas, 179 duelos ganhos e 91% de acerto de passe, segundo dados do Sofascore.
A volta do volante também foi comemorada pelo treinador da equipe, Gabriel Milito.
– Otávio fez muito, muito bem a função de meio-campista/zagueiro, porque nós defendemos com quatro – sem que Scarpa e Paulinho tivessem a obrigação de baixar. Não podíamos defender com três. Battaglia tinha que ter um reforço sobre Vegetti, e esse reforço era com Otávio“, disse.
Otávio deve ser titular no próximo compromisso do Atlético-MG. De olho no topo da tabela, o alvinegro recebe o Corinthians na Arena MRV, domingo, dia 28, pela primeira partida do returno do Campeonato Brasileiro.