Copa do Mundo - Qatar 2022
Otávio rebate rumores e garante que portugueses estão unidos na Copa
— Continua depois da publicidade —
A seleção de Portugal conseguiu superar a Suiça e chegou até à fase de quartas de final da Copa do Mundo do Qatar. No entanto, algumas questões fora de campo, e que principalmente envolveram uma discussão entre Cristiano Ronaldo e o técnico Fernando Santos, jogaram algumas dúvidas sobre os portugueses. Nesta quinta-feira (08), o meia Otávio fez questão de descartar que o clima esteja ruim e garantiu que todos estão empenhados para o progresso da seleção nacional.
— O Cristiano disse (em postagem nas redes sociais) e tem toda a razão, o grupo está unido e não são essas notícias de fora que vão interferir. Sabemos de tudo o que se tem passado, mas só estamos concentrados em jogar por Portugal e ganhar. O ambiente foi sempre normal, ninguém viu uma discussão ou sequer parecido. É normal ele ficar zangado quando não joga, mas não é só o Cristiano, são todos os jogadores — disse Otávio, que exaltou a presença de Ronaldo.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
— Tudo o que ele faz ou não faz dá notícia e, por vezes, os detalhes das imagens só mostram o negativo e não o positivo. O Cristiano é um exemplo, é o nosso capitão e mesmo depois de saber que não ia jogar foi um dos que mais apoiaram a equipe. Estamos todos com ele — completou Otávio.
O jogador nasceu em João Pessoa, na Paraíba, mas escolheu defender a seleção portuguesa, assim como Pepe e Matheus Nunes, seus outros dois companheiros de equipe na seleção nacional e que nasceram em território brasileiro. Quando questionado sobre um possível confronto contra o Brasil na final, Otávio preferiu focar apenas no objetivo final.
— Não me importa uma final com o Brasil. O que quero é ganhar a Copa do Mundo e não podemos escolher adversários. Se chegarmos até à decisão do Mundial, o que temos que fazer é ganhar — garantiu Otávio.
Até o momento, o jogador de 27 anos disputou duas partidas na Copa do Mundo do Qatar, ambas como titular diante de Gana, na estreia, e contra a Suíça, nas oitavas de final. Agora o jogador espera novamente estar em campo no sábado (10), às 16hs (de Brasília), quando os portugueses enfrentam o Marrrocos em busca de uma vaga na semifinal da Copa do Mundo.