Futebol Internacional
Oyarzabal diz que Espanha está pronta para encarar qualquer seleção
— Continua depois da publicidade —
Mesmo com um elenco jovem e passando por um processo de reformulação, a Espanha conseguiu se classificar para a decisão da Nations League. No próximo domingo (10), valendo o título do torneio, o adversário será a França, atual campeã mundial e considerada uma das melhores seleções da atualidade. Apesar disso, o meia Mikel Oyarzabal não enxerga a Espanha como inferior para o jogo decisivo e destacou que os espanhóis podem encarar qualquer seleção do mundo.
— Esta seleção já mostrou que pode competir contra qualquer um e vimos isso contra a Itália. Antes disso já havíamos mostrado a nossa força na disputa da Eurocopa. O importante é que a equipe tenha claro que com atitude e esforço as coisas virão e todos os rivais estarão ao nosso alcance — disse Oyarzabal.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Mesmo com apenas 24 anos, o jogador da Real Sociedad aparece como um dos mais experientes do elenco, já que muitos jogadores jovens fazem parte do elenco selecionado por Luis Enrique. Mesmo assim, a exigência por uma grande conquista se faz presente, já que a geração passada da Espanha atingiu o principal objetivo, que era conquistar a Copa do Mundo. Para Oyarzabal, a exigência será sempre alta.
— A seleção vem de uma geração de jogadores que venceram tudo, e não é fácil porque a exigência é máxima. Mas aqueles de nós que estão agora também fizeram coisas boas nas categorias inferiores, onde temos lutado pelos títulos. Esse processo vai demorar, mas vai valer a pena. Na Eurocopa ficamos nas semifinais e estávamos perto de disputar a final. O importante é que possamos competir com quem estiver na frente. Temos total confiança e entusiasmo para o conseguir — finalizou Oyarzabal.
A decisão da Nations League será disputada neste domingo (10), às 15h45 (de Brasília), no estádio San Siro, em Milão. Os espanhóis chegam à final após superarem a Itália por 2 a 1. Enquanto os franceses passaram com uma vitória por 3 a 2 sobre a Bélgica.