Futebol Internacional

Ozil desaprova criação da Superliga Europeia: “Muito difícil entender”

Publicado em

Divulgação / Fenerbache
— Continua depois da publicidade —

Mesut Ozil, um dos principais jogadores da Alemanha no título da seleção na Copa do Mundo de 2014, demonstrou tristeza diante da aprovação da Superliga.

Em depoimento curto divulgado em seu Twitter pessoal nesta segunda-feira (19), Ozil afirma que nenhum jogador sonhou na carreira em disputar uma Superliga, pois os objetivos macro do futebol sempre foram a Champions League (clubes) e a Copa do Mundo (seleções).

Além disso, o jogador também alerta para a excessiva repetição dos confrontos envolvendo grandes clubes europeus, os quais diminuiriam a expectativa dos mesmos.

Publicidade

“As crianças crescem sonhando em ganhar a Copa do Mundo e a Liga dos Campeões – não uma Superliga. O prazer dos grandes jogos é que eles acontecem apenas uma ou duas vezes por ano, não todas as semanas. Realmente difícil de entender para todos os fãs de futebol no mundo todo…”

A Superliga Europeia foi oficialmente anunciada na noite do último domingo (18) com 12 clubes fundadores, envolvendo times da Inglaterra, Itália e Espanha. Não houve nenhum clube alemão acertando contrato para participar desta liga. Em nota oficial, o Borussia Dortmund já avisou que não participará da Superliga.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile