Cruzeiro
Carreata e vídeo produzido pelo clube; as homenagens a Pablito, torcedor do Cruzeiro que faleceu vítima da Covid-19
— Continua depois da publicidade —
Na última terça-feira (23), o torcedor Pablo Santos, mais conhecido como Pablito, faleceu vítima da Covid-19. O cruzeirense era um grande influenciador celeste e fundador do canal “Somos Gigantes”. Muito querido pela torcida, diversas homenagens foram prestadas em seu nome.
A primeira delas ocorreu em frente à Santa Casa, na Região Norte de Belo Horizonte. Em torno de 60 carros se reuniram para fazer uma carreata com o intuito de prestar respeito ao falecido. O ato obedeceu às recomendações dos órgãos de saúde, prezando pelo isolamento social e pelo uso de máscaras.
Pablo era conhecido pelo movimento de união entre os torcedores do Cruzeiro. Com isso, a torcida criou uma arte em sua memória. Essa pintura ganhará cores em uma bandeira, que será estendida nos jogos da Raposa.
O cruzeirense também ficará estampado no muro do Parque Esportivo do Cruzeiro, no Barro Preto. Baseando-se em outra arte, Pablito está eternizado carregando seu filho nos ombros. A pintura foi finalizada na tarde desta quarta-feira (24). O influenciador está ao lado de Dona Salomé, torcedora emblemática da Raposa que faleceu em 2019 devido a problemas cardíacos e que recebeu homenagem artística.
O Cruzeiro, que já havia prestado seus sentimentos ao torcedor via suas redes sociais e por meio do zagueiro Ramon, publicou um vídeo em homenagem ao influenciador. A gravação conta com vários torcedores próximos a Pablito e dois grandes ídolos da história estrelada: Fábio e Alex.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook