Athletico

Pablo renova contrato com o Athletico: ‘O lugar onde cresci’

O novo vínculo do jogador vai até o fim de 2025. Pablo tem mais de 250 jogos pelo Athletico, com 61 gols marcados

Publicado em

Foto: José Tramontin/Athletico
— Continua depois da publicidade —

O Athletico chegou a um acordo para renovar o contrato do atacante Pablo. O novo vínculo do jogador vai até o fim de 2025. Revelado pelo Athletico, o jogador de 31 anos retornou ao clube em 2022 e vai seguir na equipe para o ano do centenário.

– Muita felicidade e gratidão por este momento. O Athletico é o clube que eu amo, o lugar onde cresci. Todos os objetivos do clube sempre estiveram presentes na minha mente e no meu coração. Vi o presidente Petraglia fazer o Athletico crescer em grande magnitude, tornando o clube um dos maiores do continente. Então quero continuar a fazer sempre o meu melhor também, para o clube seguir progredindo sempre. Afirmou Pablo em entrevista ao site do Athletico.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade

Com a renovação de contrato, Pablo vai completar em 2024 a marca de nove temporadas pelo Athletico. O atacante teve suas primeiras oportunidades em 2011. Nesta volta ao Furacão, Pablo fez 97 jogos, com 27 gols marcados e sete assistências. Em numero oficiais, Pablo tem mais de 250 jogos com a camisa rubro-negro, com 61 gols marcados.

– Já passei mais tempo da minha vida aqui dentro do clube do que propriamente na casa dos meus pais. Foram pelo menos sete anos morando aqui no CT… Aprendi desde cedo aqui no clube, com os profissionais que trabalharam comigo aqui e que me formaram também, em como ser voluntário para a equipe. Fico muito feliz de marcar gols, mas também quero sempre ajudar da maneira que for possível. 

Nesta temporada foram 51 jogos, sendo 33 como titular e Pablo marcou 16 gols, sendo sete no Brasileirão. Ele terminou a temporada como vice-artilheiro do Athletico, atrás apenas de Vitor Roque. O atacante perdeu a reta final do Campeonato Brasileiro, pois sofreu uma lesão muscular. Enquanto está de férias, Pablo segue utilizando a estrutura do CT do Caju para treinar e manter a recuperação.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile