Futebol
Pablo Toscano relembra acesso pelo Itaberaí no futebol de Goiás
— Continua depois da publicidade —
Pablo Toscano, natural de Goiás, deu os primeiros passos no futebol dentro de casa, antes de começar a ter experiências pelo Brasil. Nos últimos oito anos esteve no Pará, onde disputou pelo Paragominas a Série D do Campeonato Brasileiro. Mas a história no futebol goiano o marcou por toda a carreira.
Pelo Itaberaí, já como jogador de futebol profissional, Pablo Toscano conseguiu há oito temporadas o acesso à segunda divisão do Campeonato Goiano – na Série C Estadual, foi campeão. Em entrevista ao Esporte News Mundo, o lateral-direito relembrou a história marcante no futebol de sua casa, onde chegou a desfilar pela cidade com os Bombeiros.
– Fico feliz por estar na história da cidade de Itaberaí, conseguimos subir o time da cidade e consequentemente o título de campeão goiano. Mais feliz ainda por ser eleito o melhor lateral-direto da competição, onde superamos grandes times com altos investimentos como o Inhumas-GO e o Quirinopolis-GO. Foi um feito muito grande para a cidade, andamos até no carro dos Bombeiros (risos) – relembrou Pablo Toscano.
Pablo Toscano aproveitou a oportunidade para fazer um balanço da carreira, iniciada no profissional em 2013. A partir de então, o defensor passou, além do Itaberaí, pelo Macapá e o futebol do Pará. Ele afirmou estar ciente da responsabilidade que carrega nos braços pela expectativa e experiência que acumulou até aqui:
– Comecei a minha carreira profissional no Paragominas em 2013. Era um elenco muito forte e conseguimos o título do segundo turno em cima do Remo e a vaga na Série D. Nós fomos vice-campeões. Ainda rodei bastante e passei por alguns clubes do Pará, Goiás e Amapá. Toda essa minha experiência é importante para ajudar os clubes que defendo a conquistar seus objetivos.