Ponte Preta
Pacheco projeta busca por reforços na Ponte Preta: ‘Bastante assertivos’
— Continua depois da publicidade —
A Ponte Preta apresentou à imprensa, em entrevista coletiva virtual, nesta quarta-feira pela manhã, Alarcon Pacheco como novo executivo de futebol.
O dirigente, anunciado pela diretoria executiva na sexta-feira passada, explicou como vai ser a busca da Macaca no mercado por reforços.
“Eu acho que o que vai fazer a diferença com relação à questão não é nem tanto a orçamentária. Nós temos que ser bastante assertivos nas contratações. É procurar discutir bem com o estafe da Ponte e as pessoas que trabalham na área e que procuram também facilitar esse nosso trabalho”, ponderou.
Alarcon, com sete atletas contratados durante a gestão anterior desde o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, não comentou sobre as principais carências do elenco da Ponte Preta.
“A gente tem conversado. É claro que chegamos na segunda-feira. Tivemos uma conversa ainda na terça-feira com o Fábio e com o pessoal da direção do clube. Nós estamos conversando bastante e trocando ideias para que a gente possa definir os alvos e as posições que temos carência e vamos precisar buscar no mercado. Daí é partir para os nomes e, consequentemente, manter as negociações para fortalecer esse grupo, não só para o Campeonato Paulista como Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da Série B”, justificou.
SAIBA MAIS
Pacheco tem no currículo longo trabalho pelo CRB entre 2011 e 2017. Em sete anos à frente do Galo da Pajuçara, faturou cinco títulos do Campeonato Alagoano (2012, 2013, 2015, 2016 e 2017), dois acessos à Série B do Brasileiro (2011 e 2014) e um rebaixamento à Série C (2012).
O último clube foi o Vitória, do qual solicitou desligamento em fevereiro de 2021. O executivo, em quase duas temporadas no Barradão, foi mantido na transição dos presidentes Ricardo David e Paulo Carneiro encarou dificuldades financeiras e pressão contra a degola.
O cartola desembarcou no Estádio Moisés Lucarelli no início da semana para substituir Alex Brasil, cujo contrato foi rescindido horas antes da estreia da Ponte Preta no Campeonato Paulista em 27 de fevereiro – o desligamento aconteceu por conta de incompatibilidade de ideias na pré-temporada.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.