Ponte Preta
Pacheco revela carências e explica aposta da Ponte Preta em Kleina
— Continua depois da publicidade —
Alarcon Pacheco expôs, de forma pública, as principais carências do elenco da Ponte Preta para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Executivo de futebol da Macaca revelou reunião com Gilson Kleina, novo treinador da Macaca, para detectar as deficiências do elenco e a busca por soluções no mercado, especialmente no miolo de zaga.
+ Pacheco indica caminho para driblar orçamento na Ponte Preta: ‘Ser criativo’
“Com relação à questão do Gilson, ele pediu para gente priorizar essa questão defensiva. Nós estamos buscando isso aí. Sabemos da necessidade. É um problema que já vem lá de trás. No Paulistão, não tínhamos nem como buscar essas peças. Tínhamos pouquíssimas vagas e tínhamos outras prioridades. A Ponte sofreu bastante com os casos de Covid”, pontuou.
Alarcon Pacheco, principal responsável pelo Departamento de Futebol desde a primeira quinzena de março, reiterou confiança no trabalho de Kleina e explicou por que a Ponte Preta realizou nova aposta no treinador.
“Com relação à questão do comandante técnico, eu gostaria de deixar bem claro que, como em todo processo de contratação, existem as conversas, existem as consultas e existe o diálogo para que a gente possa encontrar o profissional que possa vir a preencher os requisitos que a Ponte Preta buscava, como, por exemplo, a questão financeira. É um ponto importante de se observar. Tem a questão de relacionamento com o plantel, a história com o clube, com a questão que nós disputamos e a questão com o plano de jogo, daquelas peças que a gente e daquele professor que vai se encaixar naquele perfil. Então tudo isso demandou tempo”, afirmou.
“Nós tivemos conversas realmente com alguns técnicos. Não todos que foram citados, diga-se de passagem. Foram muito menos do que aquilo. Graças ao bom trabalho e ao bom entendimento, nós conseguimos chegar no nome do Gilson. A gente acha que é o profissional ideal para esse momento da Ponte Preta. Sabemos da sua competência, do seu conhecimento pelo clube, da sua capacidade, do seu momento e da vontade de querer vencer e de querer dar aquele up na sua carreira nesse momento”, prosseguiu.
“Então não hesitamos. Fomos direto a ele e acertamos. Para nós que trabalhamos assim com o futebol, tem uma coisa muito boa. Quando a gente liga par ao profissional e recebe uma receptividade e aquele querer vir, isso aí nos contagia. Então foi dessa forma que se deu a definição. Tenho certeza de que fizemos a melhor escolha. Estamos muito felizes. Eu, particularmente, tenho a primeira oportunidade de trabalhar com o Gilson. Nesses três ou quatro dias que o Gilson está aqui conosco, tem transmitido assim uma coisa muito importante. Eu acho que mudamos bem. Eu tenho certeza de que ele vai fazer um grande trabalho aí com todos, aqueles do suporte e aquele pessoal que está no dia a dia conosco”, arrematou.
TABELA
Após derrota diante do Brusque pelo placar de 2 a 1, no Estádio Augusto Bauer, Ponte Preta volta a campo neste domingo, diante do Vasco da Gama, no Estádio Moisés Lucarelli, às 16h, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.