e-Sports

paiN Gaming vence a LOUD e garante vaga na final do CBLOL 2022

Publicado em

Foto: Flickr / CBLOL
— Continua depois da publicidade —

A paiN Gaming é a primeira finalista do segundo split do CBLOL 2022. Na tarde deste domingo (21), os Tradicionais venceram a LOUD por 3 a 2 e garantiram um lugar no Ibirapuera, estádio que será o palco da decisão.

A LOUD não está desclassificada. A Tropinha caiu para a final da Chave Inferior e irá enfrentar o vencedor entre RED Canids e FURIA, valendo a segunda vaga na final do CBLOL 2022.

Jogo 1

Publicidade

As equipes fizeram um jogo páreo até os 15 minutos. Na primeira grande luta, a paiN Gaming engajou melhor na rota do meio e saiu com quatro abates. Apesar de ambos os times destruírem duas torres cada, os Tradicionais tinham a vantagem de ouro em apenas mil.

Com o bônus do barão, a LOUD eliminou toda a linha tier 2 de torres da paiN, abrindo vantagem no ouro, dominando a visão e ficando em ponto de alma hextec.

No segundo barão, a Tropa se estendeu um pouco de mais e os Tradicionais fizeram uma boa defesa, impedindo a finalização da partida. Na sequência da jogada, a LOUD conquistou a alma hextec.

No fim, a LOUD engajou na rota do meio e foi eliminando um a um, até sobrar Damage, que não conseguiu defender a base. Melhor para a Tropinha, que venceu a partida.

Jogo 2

A segunda partida começou similar a primeira. As equipes novamente fizeram um early game muito igual, sem nenhuma equipe desgarrar em vantagem. A primeira luta rendeu a paiN três abates, um dragão e a torre da rota inferior, o que fez os Tradicionais abrirem mil de ouro de vantagem.

A paiN Gaming foi para o barão e a LOUD tentou contestar. Mas os Tradicionais conquistaram três abates e com a superioridade numérica, saíram com o objetivo. Na sequência, garantiram o ponto de alma.

Com o bônus, a paiN avançou pela rota do meio, eliminou quatro jogadores e com isso, destruíram o nexus para empatar a partida.

Jogo 3

Diferente dos primeiro jogos, a LOUD começou com o pé no acelerador, oprimindo a paiN com muitos abates. Contudo, a Tropa começou a se exceder, o que contribuiu para os Tradicionais voltarem na partida, entregando ouro e objetivo.

A paiN conseguiu uma ótima luta na rota do meio, eliminando três jogadores e partindo para o barão. A demora para ter feito o objetivo, fez com que a LOUD voltasse para cobrar os Tradicionais na saída do covil. Com isso, a Tropinha conseguiu três eliminações, freando o ímpeto da paiN.

Depois de tanto trocar abates, as equipes jogaram no tempo dragão e barão. A LOUD impediu a paiN de conquistar alma, mas não teve como contestar o barão. Com o bônus, a Tropinha avançou pela rota inferior destruindo até o inibidor.

No fim, as equipes partiram para a luta no covil do dragão. A paiN saiu com alma hextec e no estouro da luta, os Tradicionais garantiram o ace, abrindo espaço para invadir a base da LOUD e vencer e partida.

Jogo 4

A LOUD foi quem começou agressivando conquistando vantagem nos abates e pouco menos de mil de ouro a frente. A paiN não ficou para trás, já que descontou na execução do arauto.

Com o passar dos minutos, as equipes jogaram no power farme, jogando pelos objetivos, conquistando visão de mapa. A primeira grande luta estourou no covil do dragão, com vantagem de abates ara a paiN, além do objetivo.

Apesar de toda a superioridade conquistada pela paiN (com direito a barão), a equipe seguia afobando, cedendo vantagem para a LOUD, que conseguiu responder conquistando o segundo barão da partida.

A paiN partiu para o terceiro barão e até saiu com o objetivo. A LOUD não deixou barato e cobrou a saída dos Tradicionais do covil. A Tropa conquistou duas eliminações e com a vantagem numérica, partiu para a base adversária para destruir o nexus.

Jogo 5

A paiN teve o início dos sonhos no quinto jogo. Isso porque o Jax de Wizer conquistou um quadrakill aos nove minutos. Com dois mil de ouro, os Tradicionais tinham uma certa tranquilidade e a LOUD, descontou fazendo o primeiro dragão.

A vantagem da paiN seguia crescendo com o passar dos minutos. Contudo, os Tradicionais continuavam se estendendo nas suas jogadas, o que fazia com que a LOUD pegasse alguns abates e seguisse viva na partida.

A LOUD partiu para contestar o barão da paiN e no estouro da luta, os Tradicionais fizeram uma execução da luta que garantiu um pentakill para Wizer, encaminhando praticamente o jogo.

Em nova contestação no barão, a paiN conquistou um ace limpo. Com a vantagem numérica, os Tradicionais foram direto para a base da LOUD, destruindo o nexus e vencendo a série.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile