Eurocopa
País de Gales vence a Turquia e assume a liderança momentânea do Grupo A da Eurocopa
— Continua depois da publicidade —
Na tarde desta quarta-feira (16), Túrquia e País de Gales abriram a segunda rodada do Grupo A, no Estádio Olímpico de Baku. Em jogo bem movimentado, Gareth Bale perdeu pênalti, mas a seleção galesa venceu por 2×0, com gols de Aaron Ramsey e Connor Roberts, assumindo a liderança momentânea do grupo na Eurocopa.
Depois do empate contra a Suíça no jogo de estreia, o País de Gales mostrou um bom futebol e conseguiu sua primeira vitória nesta edição da Eurocopa. Já a Turquia perdeu seu segundo jogo e segue sem pontuar na competição, se complicando na tabela.
PRIMEIRO TEMPO MOVIMENTADO
O jogo começou bem movimentado e logo aos cinco minutos Gareth Bale fez linda jogada pela esquerda, tocou para Ramsey, que driblou o zagueiro e chutou firme para o gol, porém o goleiro Çakir fez uma linda defesa com os pés. Aos nove minutos foi a vez da Turquia chegar. Em cobrança rápida de falta, a bola chegou ao centroavante Yilmaz e quase abriu o placar, chutando a esquerda do goleiro Ward. O duelo seguiu agitado e aos 12 minutos o País de Gales chegou mais uma vez, após bola alçada na área, o camisa 13 cabeceou por cima.
Aos 25 minutos, a dupla Bale e Ramsey funcionou mais uma vez com o camisa 11 encontrando o meia em infiltração dentro da área para chutar com muito perigo por cima do gol. Após longa pressão da seleção galesa, o gol saiu aos 42 minutos. Gareth Bale lançou um bolão em profundidade para Aaron Ramsey, que matou a bola no peito e tocou no canto direito do goleiro adversário. A Turquia buscava os contra-ataques para buscar o empate, mas cedeu espaços na defesa e passou sufoco no final da primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO CONTROLADO PELO PAÍS DE GALES
A segunda etapa começou assim como a primeira, com os times buscando o ataque rápido e chegando logo no campo ofensivo, e antes dos três minutos as duas equipes já haviam finalizado pelo menos uma vez. Aos oito, a seleção turca teve a melhor oportunidade de gol. Após cobrança de escanteio, o lateral Meras cabeceou para a pequena área e o centroavante Yilmaz completamente livre, chutou por cima do gol. Seis minutos depois, Gareth Bale fez jogada individual pelo lado esquerdo e sofreu o pênalti. O mesmo cobrou e jogou para longe, perdendo a oportunidade de aumentar o placar. Um minuto depois, em saída de bola errada da Turquia, o camisa 11 da seleção galesa quase aproveitou e fez o segundo gol da equipe na partida.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Pelo lado turco, a equipe até chegava com velocidade na defesa adversária, mas pecava no último passe e não conseguia botar o goleiro Ward para trabalhar. Ao contrário do que acontecia no País de Gales, que comandados por Bale – apesar do pênalti perdido, jogava muito bem – sempre quando chegava levando perigo para o goleiro Çakir. E nos acréscimos da partida, a seleção galesa ainda encontrou tempo para aumentar o placar. Gareth Bale recebeu bola em cobrança de escanteio curto, conduziu em direção a área e encontrou Connor Roberts, que estava sozinho para marcar o segundo gol.
+Miranchuk anota e Rússia vence a Finlândia na segunda rodada da Euro
AGENDA
O País de Gales jogará a última partida da fase classificatória contra a Itália no próximo domingo (20), às 13h (horário de Brasília). Já a Turquia enfrentará a Suíça também no mesmo dia e horário.