Internacional
Palacios cresce com sequência e se credencia para ser titular do Internacional
— Continua depois da publicidade —
O principal reforço do Internacional, para o início desta temporada, parece, enfim, ter se adaptado ao clube. Jovem chileno de apenas 21 anos, Carlos Palacios conseguiu uma sequência de dois jogos consecutivos na equipe titular e, graças ao bom desempenho, principalmente na vitória sobre o Athletico, no último sábado (13), parece estar ganhando uma vaga entre os onze do técnico Diego Aguirre.
Desde que chegou ao Internacional, ainda em março de 2021, Palacios vinha sofrendo com lesões e, principalmente, incertezas quanto a sua função. Ponteiro-direito com Miguel Ángel Ramírez, claramente não se sentia confortável na função, desempenhando muito abaixo do que nos jogos pela Seleção Chilena, por exemplo, quando era convocado. E está, nessa questão, um dos pontos para a mudança nesses últimos jogos.
Após um período longo de treinamento e adaptação, Carlos Palacios viu o treinador Diego Aguirre entender onde ele pode render mais. Centralizado em um modelo de contra-ataque, Palacios tem velocidade, drible e inteligência para armar, tanto que dá a assistência para o gol de Edenilson. Além disso, nos últimos 160 minutos jogados, segundo dados do “SofaScore, foram incríveis cinco passes decisivos, três grandes chances criadas e uma precisão de 90% nas tentativas de tocar a bola para seus companheiros.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A evolução de Palacios é tamanha, inclusive, que chegou a ser comentada pelo técnico Diego Aguirre na coletiva. Na visão do treinador, o Internacional “ganhou” mais uma opção ofensiva importante. Além disso, o comandante reforçou a versatilidade do chileno.
– Palacios é uma opção muito boa, fico feliz por ele. Ele pode jogar ali onde atuou, por fora, dá muitas opções, pela direita, esquerda ou por dentro. Hoje jogou muito bem no lugar de Taison. Ganhamos uma opção muito importante. Esse foi o Palacios que o Inter procurou e foi buscar no Chile. É um jogador de seleção, de classe e de bom nível – afirmou o treinador, após a vitória do Internacional sobre o Athletico com excelente atuação do meia-atacante.
A parte posicional no campo, todavia, não é o único fator que ajuda a explicar o crescimento de Palacios. Pai ainda jovem, e com família no Chile, o jogador sofreu para se adaptar ao colorado, e teve um trabalho especial feito com ele nos últimos meses, conforme o próprio Diego Aguirre revelou em coletiva.
“Trabalho espetacular da Patrícia, que trabalha na área social do clube, e que fez um trabalho muito bom com ele e sua família”, disse o treinador, se referindo a funcionária colorada Patrícia Vasconcelos. A profissional é, atualmente, coordenadora do setor de assistentes sociais do Internacional e trabalho diretamente no auxilio ao Palacios e a família do jogador.
Contratado junto ao Unión Española, do Chile, Palacios chegou ao Beira-Rio como um grande reforço. Antes de Taison, inclusive, era o principal investimento colorado para a temporada, que pagou, na época, aproximadamente R$ 16,5 milhões para contar com o chileno. As grandes atuações, todavia, demoraram a chegar e, somente agora, o atleta teve uma sequência como titular. No entanto, ainda está pecando no setor ofensivo, tendo dado apenas uma assistência e não conseguido marcar gol em 27 duelos.