Palmeiras
Palmeiras acerta bases salariais em primeiro contrato profissional de joia
— Continua depois da publicidade —
Nessa quarta-feira, o Palmeiras anunciou o acerto das bases salariais do primeiro contrato profissional do garoto Estevão. A jovem joia palestrina é vista como um dos atletas com maior potencial de alcançar o sucesso que Endrick já vem fazendo no time profissional.
Estevão esteve acompanhado da presidente Leila Pereira e seus familiares durante a finalização da negociação. Entretanto, ele poderá assinar esse contrato apenas em abril de 2023, data que o atleta completa 16 anos.
O jovem atleta do verdão ganhou destaque na base, com 34 jogos, 23 gol e 8 assistências pela categoria sub 17, dessa maneira se sagrando artilheiro. Pelo sub 15, categoria onde teoricamente deveria estar atuando, os números são ainda mais impressionantes, contando com 4 jogos, 8 gols e 4 assistências.
Esse desempenho despertou interesse de alguns clubes europeus, um deles o PSG de Neymar, Messi e Mbappe. O clube francês teria feito uma proposta para levar Endrick e Estevão juntos para Paris. Porém, o garoto preferiu continuar vestindo a camisa do verdão.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Nos últimos anos, o Palmeiras tem pulado etapas de diversos atletas de sua base, como Gabriel Veron, Endrick, Luis Guilherme e agora Estevão. Isso faz parte de um pensamento da diretoria, onde é apresentada ao jogador um desafio diferente ao de sua categoria, buscando dessa maneira a evolução mais rápida. Entretanto, Estevão é tratado internamente como um garoto com um potencial de evolução maior que os outros citados.
Seu contrato com a equipe alviverde ainda é apenas de formação. O atleta recebe acompanhamento de profissionais visando o desenvolvimento esportivo, melhora da preparação física e um nutricionista.