Futebol Feminino

Palmeiras anuncia goleira destaque das últimas três Libertadores

Publicado em

Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL
— Continua depois da publicidade —

O Palmeiras anunciou nesta segunda-feira (9) a contratação da goleira Katherine Tapia, vinda do Santiago Morning (CHI). Experiente, ela tem 30 anos e foi destaque das últimas três Libertadores, sendo a última vencida justamente pelo time feminino do Verdão.

Colombiana, ela chega para reforçar o elenco que tem perdido algumas peças importantes recentemente. Já deixaram o clube Ary Borges, Patricia Sochor, além da goleira Jully, que abriu uma brecha para a posição de goleira. Agora, Tapia deverá brigar pra ser titular com Amanda, que segue no time. Além destas, o elenco ainda conta com Awanny para a posição.

Ela foi eleita a melhor goleira da edição de 2021 da Libertadores, sendo que na ocasião o Santiago Morning não passou da primeira fase. Na edição de 2020, disputada no começo de 2021 devido a pandemia de Covid-19, ela ajudou o América de Cali à chegar a decisão, defendendo duas cobranças de pênalti e eliminando o Corinthians na semifinal.

Publicidade
Foto: Reprodução/Palmeiras

Em 2022, ela teve um encontro marcante com as palestrinas nas quartas-de-final, onde novamente ela foi muito bem, e o Palmeiras só conseguiu o gol da vitória no último lance da partida, aos 50 minutos do segundo tempo.

+Palmeiras derrota Rio Preto no último lance e se classifica com 100% na Copinha

“A Tapia é uma grande jogadora e vai nos ajudar muito a alcançarmos os nossos objetivos. Em nome do clube, agradeço ao Santiago Morning pelo profissionalismo com que conduziu as tratativas”, disse o diretor da equipe feminina do Palmeiras, Alberto Simão. Ela também atua pela seleção colombiana e já jogou por Atletico Nacional e Santa Fé.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para esta temporada de 2023, o Verdão já anunciou para o time feminino a zagueira Sorriso, vinda do Internacional, além das atacantes Yamilla Rodrigues (Boca Juniors) e Amanda Gutierres (Bordeaux). Nesta segunda-feira, Bruna Calderan e Camilinha renovarem seus contratos e seguem na equipe comandada pelo técnico Ricardo Belli.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile