Copinha
Palmeiras atropela Floresta e vai à semifinal da Copinha pelo segundo ano seguido
— Continua depois da publicidade —
Com todos os gols marcados no primeiro tempo, o Palmeiras fez 5 a 0 no Floresta (CE) e se classificou com facilidade às semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta quarta-feira (18). O jogo aconteceu no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, e teve gols marcados por Ruan Ribeiro (duas vezes), David Kauã, Kevin e Pedro Lima.
Agora, o adversário por uma vaga na decisão será o Goiás, provavelmente neste sábado (21), em horário e local ainda a ser definido pela FPF – Federação Paulista de Futebol. Mais de 11 mil pessoas estiveram em Santo André para apoiar a garotada alviverde, que vai em busca do segundo título seguido.
Primeiro tempo
Os cearenses começaram jogando bem, não deixando o Palmeiras se impor rapidamente. Porém, falhou a marcação em cobrança de escanteio e Ruan Ribeiro abriu o placar, aos seis minutos. Depois, a equipe comandou as rédeas do jogo e era nítida a superioridade.
O volante Pedro Lima foi o grande destaque técnico, e depois de grande domínio dentro da área acabou sofrendo pênalti, convertido por Ruan Ribeiro, artilheiro da competição. As triangulações apareciam com facilidade, e o terceiro gol parecia questão de tempo.
Aos 42, Kevin costurou a defesa do Floresta pela esquerda, rolou para David Kauã, que gingou sobre a marcação e acertou um lindo chute no canto, fazendo 3 a 0. Ainda deu tempo de, no último lance da primeira etapa, o inverso acontecer, com Kevin recebendo de David Kauã, avançando pela marcação e cortando pra dentro para fazer o quarto gol palmeirense.
Segundo tempo
Com o time já praticamente classificado, o Verdão diminui o ritmo, mas continuava incomodando a defesa adversária. Substituições foram feitas e deram mais gás ao time. Estêvão entrou pela ponta direita e deu trabalho, assim como Pedro Lima, que quase fez um golaço batendo com o peito do pé aos 29 minutos.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Depois, o Floresta conseguiu chegar com perigo e fez o goleiro Aranha ter que trabalhar, com bom chute cruzado de Vitinho. Com três minutos de acréscimos dados, o Palmeiras aproveitou para ir para cima e conseguiu fazer mais um gol de escanteio. Pedro Lima subiu muito alto após cobrança de Kauan Santos, que veio do banco, e coroou sua grande atuação.