Palmeiras

Palmeiras bate martelo e decide futuro de jogadores cotados para deixar o clube em 2025

Rony e Zé Rafael de saída? Veja o que disse Paulo Buosi sobre as supostas saídas.

Publicado em

(FOTO: CESAR GRECCO/PALMEIRAS
— Continua depois da publicidade —

Na última quarta-feira(13), foi realizado o sorteio dos grupos do Campeonato Paulista 2025. O vice-presidente de futebol do Verdão, Paulo Buosi, esteve presente e foi o representante do clube no sorteio e após o evento respondeu aos jornalistas presentes, sobre as especulações do mercado, que surgiu nos últimos dias.

Dos jogadores citados nas especulações de provavéis saídas em 2025, estão o volante Zé Rafael e o atacante Rony, que tiveram seus nomes vínculado para reforçar o Cruzeiro na próxima temporada.

Paulo Buosi negou sobre qualquer movimentação no mercado referente as saídas dos atletas e falou da importância deles na luta do Palmeiras briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

– Não existe nenhuma negociação tanto do Rony quanto do Zé Rafael. Eles foram muito importantes para a gente nesta trajetória de títulos. Serão importantes neste final de campeonato. Eles têm contrato longo com a gente e são jogadores do Palmeiras – afirmou o Vice-Presidente de futebol.

O atacante Dudu, também tem seu nome envolvido nas especulações, Buosi também descartou a saída do camisa 7. O ídolo palmeirense tem contrato com o clube até o final do ano que vem.

+Palmeiras observa jovem zagueiro argentino e pode reforçar sistema na próxima janela

Questionado sobre os reforços para a próxima temporada, o vice-presidente foi ríspido e evitou falar das movimentações e possíveis contratações. Após o verdão tentar contratar Gabigol, que está de saída do Flamengo, o Palmeiras sondou a situação do cria da acadêmia Gabriel Jesus, para um possível retorno ao Brasil e ao clube.

– Eu não vou comentar sobre nomes de jogadores. Nem saída, nem chegada. O que posso dizer é que o trabalho é diário para melhorar o Palmeiras, valorizando o que a gente tem, um trabalho de longo prazo e, sempre que possível, dentro da responsabilidade, melhorar o elenco.

– Às vezes falam de ser mais ou menos agressivo. Trouxemos um jogador que depois de vir para o Palmeiras se tornou titular da seleção colombiana, que é o Richard Ríos. Às vezes a contratação tem um peso e pode virar outra coisa. Acreditamos muito no nosso trabalho, no departamento de futebol. Vamos continuar melhorando o elenco, mas com responsabilidade. A gente não vende o futuro para ter o presente de glórias. Queremos um clube responsável e estabilizado durante um tempo longo – finalizou.

O Palmeiras é atual tricampeão paulista, está no grupo D, ao lado de Ponte Preta, São Bernardo e Velo Clube.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile