Palmeiras

Palmeiras chega na semifinal da Copa do Brasil pela terceira vez em seis anos; Relembre

Publicado em

Foto: Divulgação/Palmeiras/Cesar Greco
— Continua depois da publicidade —

Após o empate em 2×2 com o Ceará (5×2 no placar agregado) na noite da última quarta-feira (18), o Palmeiras garantiu sua vaga na semifinal da Copa do Brasil 2020. Após bater RedBull Bragantino nas oitavas e Ceará nas quartas, o Verdão chegou ao top 4 da competição pela terceira vez em seis anos. Relembre a trajetória do Palmeiras em cada ano desde 2015 até 2019.

2015

Em 2015, primeiro ano da chamada “era Crefisa”, o Palmeiras se consagrou campeão da Copa do Brasil, batendo o Santos na final. Nessa edição, o Verdão disputou a Copa desde a primeira fase, pois não estava na fase de grupos da Libertadores. Para chegar até a final, o Palmeiras deixou para trás o Vitória da Conquista, o Sampaio Corrêa e o ASA de Alagoas nas fases de entrada da competição. A partir das oitavas de final, derrotou Cruzeiro, Internacional e Fluminense, encarando o Santos na grande final.

Com um placar agregado de 2×2, o Palmeiras ergueu o troféu nos pênaltis. A partida que eternizou o goleiro Fernando Prass como um dos ídolos do clube alviverde.

Publicidade
2016

No ano seguinte, o Palmeiras caiu nas quartas de final, para o Grêmio (que viria a conquistar o título). Com um elenco em formação e comandado por Cuca, o Verdão não teve medo de priorizar o Campeonato Brasileiro daquele ano, quando foi campeão após um jejum de 22 anos. Nas oitavas de final, o time bateu o Botafogo-PB.

2017

Em 2017 o Verdão também não passou das quartas de final. O carrasco da vez foi o Cruzeiro, que foi o grande campeão da edição. Após um emocionante 3×3 no Allianz Parque, o Palmeiras empatou por 1×1 fora de casa e foi eliminado pelo critério do ‘gol qualificado’. Antes de enfrentar a Raposa, o Palmeiras eliminou o Internacional, também pela regra do gol fora.

2018

No ano em que conquistou o decacampeonato brasileiro, o Palmeiras parou na semifinal da Copa do Brasil. O responsável por eliminar o Palmeiras foi novamente o Cruzeiro, que foi campeão. Até chegar na semi, o Verdão deixou para trás o América-MG, seu próximo adversário em 2020, e o Bahia. Mesmo jogando com força máxima, o Alviverde não foi capaz de parar o Cruzeiro no duelo dos Palestras.

2019

Em 2019 o Verdão não passou das quartas de final. Com uma classificação pouco trabalhosa contra o Sampaio Corrêa, o Palmeiras não conseguiu parar o Internacional na fase seguinte. A eliminação do Verdão marcou o início da má fase de Felipão no comando no time. O treinador foi demitido cerca de dois meses após as partidas contra o Colorado.

CURIOSIDADE

Após bater o Flamengo, o São Paulo também se classificou para a semifinal da Copa do Brasil. Curiosamente, nas duas últimas vezes em que ambos os times chegaram ao top 4 da competição, o Palmeiras foi campeão. Nas ocasiões, assim como em 2020, os rivais estavam em lados opostos da chave e só se enfrentariam na final. Todavia, em ambos os anos (2012 e 2015), o São Paulo não passou de fase.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile