Futebol Feminino
Palmeiras derrota América de Cali e está na final da Libertadores Feminina
— Continua depois da publicidade —
O Palmeiras fez história nesta quarta-feira (26), derrotando o América de Cali por 1 a 0 e se classificando para a final da Libertadores feminina pela primeira vez. Superior na maior parte do tempo, a equipe sou se comportar bem e, graças ao gol de Ary Borges, manteve o 100% de aproveitamento.
Agora, o capítulo final será já nesta sexta-feira (28), às 19 horas, diante do Boca Juniors (ARG) – o Esporte News Mundo acompanhará a decisão em tempo real. Será a oportunidade de na sua primeira participação, já vencer o torneio. As argentinas passaram pelo Deportivo Cali nesta terça-feira (25), nos pênaltis. O duelo acontecerá no mesmo palco desta quarta, o Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador.
Primeiro tempo
Logo no começo, já ficou claro que seria o Verdão quem tomaria as rédeas da partida, indo pra cima. E, realmente, as colombianas adotaram uma postura mais conservadora. Algumas oportunidades foram criadas, com muitos chutes de fora da área. Logo aos 8 minutos, Ary Borges arriscou de longe e acertou a trave.
As palestrinas seguirão incomodando, e a centroavante Bia Zaneratto fazia boas jogadas. Em uma delas, era conseguiu ganhar uma disputa de bola dentro da área, driblou a goleira Giraldo, mas na hora da finalização uma zagueira chegou travando.
+Em semana quente, David Kauã projeta decisões pelo sub-17 do Palmeiras; confira
Segundo tempo
Na metade final, as adversárias começaram melhor, passando a ter mais a posse da bola. Porém, foi o Verdão que saiu na frente depois de cruzamento perfeito de Byanca Brasil e cabeçada de Ary Borges.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A partir daí, o time foi pra cima e o América pouco assustou. Aos 31, Byanca recebeu dentro da área, girou bonito e a goleira Giraldo espalmou pra fora. E a pressão seguiu, também com chutes de longe. Mesmo assim, o placar continuou o mesmo até o final, mesmo com um esboço de pressão das adversárias nos acréscimos, porém sem sucesso.