Palmeiras

Palmeiras é o clube com a quarta melhor média de público de 2022; veja números

Publicado em

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
— Continua depois da publicidade —

O Palmeiras apresenta, até esta sexta-feira (26), a quarta melhor média de público pagante da temporada de 2022. De acordo com dados coletados pelo GE.globo, o clube caiu uma posição em relação ao levantamento anterior, estando, agora, atrás de São Paulo, Corinthians e Flamengo.

Em média, 32.291 pessoas foram assistir as partidas do Verdão como mandante – 27 no Allianz Parque e duas na Arena Barueri. Nas últimas três partidas, porém, todas tiveram mais de 38 mil pessoas, sendo o maior público registrado na classificação sobre o Atlético-MG, nas quartas-de-final da Libertadores (40.433).

Com a equipe comandada por Abel Ferreira na liderança do Brasileirão e com uma semifinal de Libertadores para disputar, esta média deve aumentar bastante, já que a procura por ingressos tem sido cada vez maior. No levantamento anterior, a média era de 30.793, o que mostra que ela já vem crescendo.

Publicidade

O Flamengo é o líder do ranking, com média superior a 41 mil. Além disso, dos dez maiores públicos do ano, em oito o Rubro-Negro está envolvido. Em somente dois não foi mandante – diante de Fluminense e Bangu, no Campeonato carioca.

+Palmeiras completa 108 anos no melhor momento da história do clube

Na sequência, aparecem Corinthians (37 mil) e São Paulo (33 mil). Estes quatro já citados são os únicos com média superior a 30 mil por jogo. No top 20, os únicos clubes que não estão na Série A são Criciúma (série B) e Vitória (série C).

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Lembrando que são levados em contas somente os ingressos que geraram alguma renda, excluindo as gratuidades. Por enquanto, o maior público pagante de 2022 segue sendo Flamengo 4 x 0 Juventude, partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão, em 20 de julho, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile