Mercado da bola
Palmeiras empresta zagueiro capitão da Copinha a time dos EUA
— Continua depois da publicidade —
O Palmeiras acertou o empréstimo do zagueiro Henri para o North Texas SC (EUA) até o final de 2023. O anúncio foi feito pelo clube norte-americano nesta sexta-feira (24), com o zagueiro posando para fotos já com a nova camisa (assista vídeo mais abaixo).
No contrato assinado, há uma opção de compra em definitivo dele após a conclusão de seu empréstimo, no final do ano. A equipe é afiliada ao Dallas FC e faz parte da MLS Next PRO, a liga de desenvolvimento do país. Portanto, o ex-palmeirense não disputará a MLS, pelo menos por enquanto.
O clube ressaltou o fato do defensor ter sido campeão mundial sub-17 com a seleção brasileira em 2019 como capitão, tendo levantado a taça do evento, que foi disputado aqui no Brasil. Disputou algumas poucas partidas pelo Profissional do Verdão, em 2021, mas não foi bem.
Depois, em 2022, retornou ao sub-20, onde fez 29 jogos e marcou três gols, sendo campeão do Brasileirão sub-20 e Copa do Brasil sub-20. Em 2023, foi capitão e titular absoluto da campanha vencedora da Copa São Paulo de Futebol Júnior, jogando bem e levantando o troféu no Canindé – em 2022, não jogou o torneio devido a uma lesão.
“Estamos muito satisfeitos em trazer um jogador deste calibre. Henri traz uma grande experiência. Estamos empolgados com sua adição ao clube e tenho certeza que os torcedores vão gostar de vê-lo jogar”, afirmou Matt Denny, gerente geral do North Texas SC.
+Abel atinge marca de 100 vitórias pelo Palmeiras após duelo contra o Red Bull Bragantino
O jovem de 21 anos disse querer ganhar muitos títulos nos Estados Unidos. “Meus objetivos são ganhar muitos títulos com o North Texas e dar o melhor de mim com aquele ar brasileiro”, comemorou.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Henri Marinho dos Santos foi contratado pelo Palmeiras em 2015 e sempre foi tratado como um grande zagueiro e líder. Em 2021, sofreu com muitas lesões, o que o impediu de ter uma sequência no Profissional, retornando a jogar com regularidade somente em 2022, no sub-20. Acabou não indo muito bem em partidas pelo Paulistão 2021, principalmente contra Mirassol e Guarani. Na ocasião, devido ao acúmulo de jogos, o técnico Abel Ferreira optou por utilizar um time alternativo no torneio estadual.