Palmeiras
Palmeiras goleia Boca Juniors e conquista primeiro título da Libertadores feminina
— Continua depois da publicidade —
O Palmeiras conquistou na noite desta sexta-feira(28), sua primeira Libertadores feminina. As Palestrinas golearam o Boca Juniors por 4 a 1, os gols foram marcados por Ary Borges, Byanca Brasil, Poliana e Bia Zaneratto, Priori descontou para a equipe argentina.
1º Tempo
O Palmeiras começou a decisão com tudo, abrindo o placar logo aos seis minutos de jogo com Ary Borges, Andressinha cobrou a falta para dentro da área, a zagueira argentina afastou mal e a bola sobrou limpa para Ary Borges abrir o placar para o Verdão. O Boca Juniors chegou ao empate aos 13′, a equipe Argentina aproveitou o erro na saída de bola do Palmeiras, a bola acabou sobrando limpa para a atacante Priori estudar as redes Palestrinas.
A equipe argentina quase virou o jogo aos 20′, em contra-ataque fulminante, a atacante Rodriguez recebeu na marca do pênalti completamente sozinha, mas acabou carimbando a trave direita de Jully. A partir daí, o Boca Juniors mandou no jogo, mas quem teve oportunidade de marcar foi o Palmeiras aos 30′, em escanteio cobrado pela Byanca Brasil, Julia Bianchi apareceu sozinha dentro da área, mas acabou cabeceando por cima do gol.
Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
2º Tempo
O Palmeiras voltou com tudo para a segunda etapa, a primeira oportunidade foi logo aos dois minutos, Bruna Calderan recebeu na linha de fundo e cruzou para Byanca Brasil, a atacante cabeceou para fora. O gol do Verdão saiu aos 04′, a lateral-direita recebeu novamente na linha de fundo, cruzou para Byanca Brasil e desta vez a camisa 12 não perdoou.
A primeira oportunidade da equipe argentina na segunda etapa foi aos 10′, Priori recebeu em velocidade e cruzou para Palomar cabecear por cima do gol de Jully. Porém quem chegou ao gol foi novamente o Palmeiras aos 13′, em escanteio cobrado por Andressinha, Poliana subiu sozinha na primeira trave e guardou a bola no canto contrário da goleira argentina.
As Palestrinas atacaram novamente aos 26′, Poliana curtiu uma de atacante, invadiu a área e acabou finalizando para fora. O Boca Juniors chegou aos 33′, Rodriguez conseguiu uma bela jogada pela ponta esquerda, invadiu a área e finalizou forte para uma grande defesa da goleira Jully. Bia Zaneratto matou a decisão a favor do Verdão aos 44′, a camisa 10 recebeu dentro da área, ganhou de duas defensoras e estufou as redes para carimbar o título para o Palmeiras.