Palmeiras
Palmeiras goleia e se mantém líder na Libertadores
Palmeiras vence mais uma na Libertadores e encaminha classificação.
— Continua depois da publicidade —
O Palmeiras visitou na noite desta quinta-feira (09), no estádio Centenário – URU, a equipe do Liverpool do Uruguai, em partida válida pela quarta rodada do Grupo F da Libertadores. E, com gols de Veiga, duas vezes, Endrick, Rony e Gustavo Gómez, o Verdão ganhou por 5 a 0.
Com o resultado, o Palmeiras foi a 10 pontos e já está praticamente garantido na próxima fase da competição. Logo atrás está o Independiente, seguido por Liverpool e San Lorenzo, todos com quatro pontos.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo começou com poucas chances e os dois times se estudando bastante. A primeira chance de gol aconteceu com 16 minutos, após belo chute de fora da área de Veiga, a bola explodiu no travessão. Com 19, Barrios chutou de fora para defesa tranquila de Weverton.
Aos 35, Garcia entrou na área e chutou para outra defesa do goleiro do Palmeiras. Com 38, o goleiro adversário saiu jogando errado, e de quase do meio de campo, Estevão chutou e a bola passou por cima do gol.
E aos 44, o lance do GOL: Raphael Veiga recebeu um passe dentro da área, e com uma pancada com a perna direita, a bola bateu no travessão e morreu no fundo do gol. Garantindo assim, a vitória no primeiro tempo por 1 a 0.
+ Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo voltou mais animado, já com 5 minutos, Luciano Rodríguez bateu falta com força e parou na defesa do goleiro do Palmeiras. Com 19, Endrick recebeu na cara do goleiro Lentinelly e chutou em cima do arqueiro adversário.
Aos 25, o segundo gol do Verdão: Endrick deu bela assistência, e de novo Raphael Veiga, tirou na saída do goleiro para marcar o segundo gol. Com 35, Endrick deu outro bom passe, e Luis Guilherme chutou para boa defesa de Lentinelly.
Aos 36, em cobrança de escanteio, saiu o terceiro GOL: Rony desviou de cabeça e Endrick chegou para empurrar para o fundo das redes. Aos 45, mais um gol do Palestra: Flaco serviu Rony dentro da área, que dominou e chutou para fazer o quarto gol.
E, ao apagar das luzes, ainda deu tempo para o último lance. Rony foi derrubado na área e o juiz marcou o pênalti para o Palmeiras. Na cobrança, Gustavo Gómez deslocou o goleiro e fechou a partida. Palmeiras 5 a 0 Liverpool.
AGENDA
Agora o Palmeiras irá voltar ao Campeonato Brasileiro e terá pela frente um duelo difícil. O Verdão receberá no Athletico-PR e depois volta para a Libertadores para receber o Independiente del Valle, pela quinta rodada da competição.