Palmeiras
Palmeiras indica permanência de Abel Ferreira em 2024
Clube divulgou uma nota indicando que o treinador fica no comando
— Continua depois da publicidade —
O Palmeiras deve seguir com o técnico Abel Ferreira. A presidente Leila Pereira e o treinador se reuniram nesta sexta-feira (8), e ele deve cumprir seu contrato com o clube até o fim do ano que vem.
A princípio, reunião estava marcada para que Abel entregasse um relatório de como foi a temporada e o os planos para 2024, mas com toda repercussão sobre seu futuro nos últimos dias, o assunto também entrou em pauta.
Além disso, as falas do treinador deixaram dúvidas no ar que ele poderia sair, dizendo que não sabia se teria energias para manter o Palmeiras na briga pelo topo. Contudo, durante a conversa desta sexta-feira (8), Leila deixou ainda mais claro o quanto confia na comissão técnica, segundo o GE.
Até esta sexta-feira, Abel Ferreira não tinha mencionado à direção do Palmeiras estar negociando com o Al-Sadd, e também não chegou a se despedir dos atletas antes de todos saírem de férias, por exemplo. A sensação era de que o treinador continuaria no comando.
+ Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Abel tem recebido sondagens do time do Catar para ser o treinador mais bem pago do mundo. Existe dentro do Palmeiras uma cautela diante do assédio frequente, mas o entendimento é de que o treinador ficará, ainda que nesse momento não tenha acontecido uma negociação para um possível aumento salarial, ainda segundo o portal.
Com o término do Campeonato Brasileiro e o título para o Palmeiras na última quarta, Abel Ferreira agora viajará de férias com esposa e filhas para Portugal, e o clube irá acelerar os preparativos para a próxima temporada.
Confira a nota divulgada pelo clube:
“Em reunião com a presidente Leila Pereira, nesta sexta-feira (08), na Academia de Futebol, o técnico Abel Ferreira reforçou ter contrato vigente com o Palmeiras até dezembro de 2024. Leila e Abel avaliaram os objetivos alcançados pelo clube em 2023, com a conquista de três títulos em cinco competições disputadas, e deram continuidade ao planejamento para a próxima temporada, que tem sido desenvolvido há meses pela comissão técnica em conjunto com o Departamento de Futebol”.