Campeonato Brasileiro

Palmeiras recebe o Corinthians em crise pelo Brasileirão

Publicado em

Cesar Greco/Palmeiras
— Continua depois da publicidade —

Palmeiras e Corinthians se enfrentam na noite deste sábado(29), às 18h30(de Brasília), no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Verdão conta com o retorno de Raphael Veiga, o Timão chega em crise após perder seu treinador no meio da semana.

Além da provável volta de Raphael Veiga, recuperado de uma lesão na coxa esquerda. A equipe comandada por Abel Ferreira pode contar com a presença do atacante Rony, que retornou ao time no confronto contra o Tombense, no meio da semana.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Publicidade

Já o Corinthians chega ao Derby com mais problemas do que soluções. O treinador Cuca pediu demissão após a classificação na Copa do Brasil diante do Remo. Com isso, o comandante do Timão deve ser o técnico Danilo(equipe Sub-20).

Ainda sem derrota na competição, o Palmeiras soma quatro pontos conquistados, com uma vitória sobre o Cuiabá e um empate diante do Vasco. O Timão têm três pontos, Venceu o Cruzeiro na primeira rodada e acabou derrotado pelo Goiás na segunda.

Veja também:

+Palmeiras x Corinthians: retrospecto, ficha técnica e prováveis escalações

Palmeiras inicia preparação para Derby com retorno de Raphael Veiga

Invicto a quatro Derbys, o Palmeiras leva ampla vantagem sobre o Corinthians no retrospecto recente entre as equipes. Nos últimos 12 clássicos disputados, o Verdão venceu seis, empatou cinco e perdeu apenas um.

O histórico geral é mais equilibrado. Em toda história tivemos 384 Derbys, com 137 vitórias do Palmeiras, 131 triunfos do Corinthians e 116 empates. Em relação a gols marcados o Verdão leva vantagem, o Alviverde marcou 543 vezes contra 493 do rival.

Este será o 55º confronto entre os rivais no Palestra Itália/Allianz Parque. O retrospecto no estádio mostra ampla vantagem para a equipe da casa com 26 vitórias, 15 derrotas e 13 empates.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile