Palmeiras

Palmeiras sofre mas elimina o Goiás e chega à final da Copinha pelo segundo ano seguido

Publicado em

Fabio Menotti/Palmeiras
— Continua depois da publicidade —

O Palmeiras venceu o Goiás por 2 a 1 na noite deste sábado (21), com gols marcados por Kevin e Nolasco, contra, e Andrey descontando para o Goiás, e avançou para a grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, podendo buscar o bicampeonato.

O primeiro tempo foi bem equilibrado e as ações foram divididas durante boa parte da etapa inicial. Quem marcou primeiro, porém, foram os donos da casa.

Kevin recebeu em boa condição e bateu bonito para abrir o placar no Allianz Parque. O Goiás não se abateu e conseguiu o empate ainda na primeira etapa. Alan fez grande jogada pela ponta direita e cruzou na medida para Andrey deixar tudo igual.

Publicidade

A segunda e decisiva etapa foi um pouco menos emocionante. Com ações mais controladas, o Goiás buscou a virada até tentou mais que o Palmeiras no começo do segundo tempo. Porém, aos 17 minutos, Ruan Ribeiro cruzou e Nolasco acabou desviando para o próprio gol.

O Palmeiras ainda quase ampliou com tentativa de Kevin em cruzamento que ia direto para o gol, mas o placar não teve mais mudanças. Poucas chances criadas e o Palmeiras avançou à segunda final seguida de Copinha.

Após conquistar o título em 2022, o Verdão pode repetir o feito de ser campeão invicto do torneio, já que ainda não perdeu também em 2023.

O adversário na decisão saíra do confronto entre Santos e América-MG, que se enfrentam neste domingo, às 21h, na Vila Belmiro. Já a grande final acontece tradicionalmente no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile