Palmeiras
Palmeiras ultrapassa marca de 86 mil sócios-torcedores depois de sete anos
— Continua depois da publicidade —
O Palmeiras alcançou nesta segunda-feira (22) a marca de 86 mil sócios torcedores. O aumento vem ocorrendo progressivamente e esta marca não era alcançada desde julho de 2015 – na ocasião, o o clube fechou aquele mês com 85.949 sócios adimplentes.
Após a permissão de retorno do público aos estádios de futebol no estado de São Paulo, em 23 de setembro de 2021, o número de sócios mais que dobrou. Eram cerca de 33 mil na época da liberação. No momento da publicação desta reportagem, o site mostra a contagem de 86.712.
O crescimento exponencial do programa mostra como o Avanti está muito ligado a experiência vivida pelos torcedores nos jogos, algo que não podia ocorrer na época de pandemia. Quem assina qualquer um dos planos disponíveis, passa a ter direito a compra de ingressos antes do público geral e, à exceção do plano verde (mais barato), todos dão desconto na compra em alguns setores do Allianz Parque.
Durante os picos da pandemia de Covid-19, o Verdão sofreu bastante com a redução de torcedores adimplentes ao Avanti. E uma das metas da presidente Leila Pereira (empossada em 15 de dezembro), é justamente fazer com que o sócio-torcedor alavanque. Em 2015, durante a gestão do então presidente Paulo Nobre, chegou a ser alcançada a marca de 100 mil, que fez com que o clube entrasse no ranking dos dez clubes com mais sócios no mundo, à época.
+Palmeiras faz sua melhor campanha na era dos pontos corridos até agora; veja números
Quando a dona da Crefisa e da FAM assumiu a Presidência, eram cerca de 42 mil. A meta do clube, lançada pelo técnico Abel Ferreira ainda em abril deste ano, é chegar a 120 mil. Inclusive, quando o programa palestrino contar com 90 mil, um deles será presenteado com a camisa usada pelo recém-contratado meia, Bruno Tabata, em sua coletiva de apresentação.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Recentemente, ocorreram ações para alguns sócios-torcedores. Neste mês, houve três: o evento de pré-estreia oficial do filme ‘45 do segundo tempo’, uma coletiva Avanti com Bruno Tabata e a visita do zagueiro Murilo à casa do palmeirense Cláudio, que teve a sua história de superação divulgada após a classificação do Palmeiras para a semifinal da Libertadores (o torcedor está se recuperando das sequelas de um AVC).