Campeonato Brasileiro
Palmeiras vence Atlético-MG e coloca pressão no Botafogo
Com dois gols de pênalti, o Verdão assume a liderança provisória e impõe pressão ao Botafogo
— Continua depois da publicidade —
O Palmeiras venceu o Atlético-MG na noite deste sábado(28), por 2 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Raphael Veiga marcou dois de pênalti e Hulk descontou em um lindo gol de falta. Com o resultado positivo, o Verdão aguarda o resultado de Botafogo e Grêmio, para saber se permanece na liderança do Brasileirão.
Primeiro tempo
A primeira oportunidade da partida aconteceu aos 18 minutos, Gustavo Gómez acertou lindo passe nas costas da defesa para Flaco López, o centroavante se esticou todo e tentou cavar na saída do goleiro, mas Everson foi mais rapido e fez grande defesa.
Aos 33′, em novo buscando as costas dos zagueiros do Atlético-MG, desta vez de Felipe Anderson, Flaco López saiu novamente em velocidade, mas desta vez precisou finalizar de fora da área para mais uma otima defesa de Everson.
O Palmeiras abriu o placar já nos acréscimos, aos 46′, Maurício sofreu pênalti de Igor Gomes, Raphael Veiga foi para a cobrança e converteu para o Verdão.
Segundo tempo
O Atlético-MG chegou ao empate aos 22′ com Hulk. O camisa 7 do Galo acertou uma linda cobrança de falta por cima da barreira, sem chance alguma de defesa para o goleiro Weverton.
Aos 26′, Mauricio deixou Felipe Anderson na cara do gol, mas o camisa 9 exagerou na finalização e a bola acabou indo por cima do gol.
O Verdão chegou ao segundo gol aos 40′, Dudu foi derrubado na área por Rubens, Raphael Veiga foi novamente pra cobrança e mais uma vez não desperdiçou.