Corinthians
Palmeiras vence o Corinthians no jogo de ida da semifinal do Brasileirão sub-17
Equipe palmeirense saiu na frente no jogo de ida da semifinal
— Continua depois da publicidade —
Corinthians e Palmeiras se enfrentaram nesta terça-feira (10), no Parque São Jorge, em partida válida pela ida da semifinal do Campeonato Brasileiro sub-17. A partida terminou com a vitória do Palmeiras pelo placar de 3 a 2, com gols de Luighi (2x) e Erick Belé, e Bahia e Juninho marcaram para o Timão.
JOGO DE VOLTA
Após o jogo de ida desta terça-feira (10), a partida decisiva será disputada no domingo, na Arena Barueri, a partir das 18h (de Brasília). O Palmeiras joga por uma vitória simples ou um empate para avançar para a grande final, enquanto o Corinthians busca uma vitória por um gol de diferença para levar o jogo às penalidades. A outra partida da semifinal é disputada entre São Paulo e Flamengo, e o primeiro jogo acontece na quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Raulino de Oliveira.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi bastante animado. A equipe do Palmeiras foi superior ao rival, por mais que o Corinthians tenha criado boas oportunidades durante da partida, principalmente com Guilherme Henrique. Contudo, foi o Verdão que abriu o placar no Parque São Jorge. Após a marcação pressão da equipe e na saída errada de bola do adversário, Belé aproveitou o rebote do goleiro corintiano e mandou para o fundo das redes. O Corinthians quase empatou na sequência com Guilherme, mas parou na zaga. O Palmeiras ainda teve uma chance incrível aos 44, com Riquelme, cara a cara com o goleiro, mas não converteu. E terminou com a vitória parcial do Palmeiras.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa continuou animada. Aos sete, Yuske conseguiu finalizar, com forte chute, e o goleiro fez a defesa. Aos 10, Estêvão chuta com muita categoria a falta e tirou tinta da trave. Por um momento, a equipe palmeirense fez uma “blitz”, em cima do adversário. Aos 3, Kauã, do Corinthians, aproveitou a bobagem da zaga e finalizou da pequena área obrigando o goleiro Cesar fazer a defesa. Já mais para o final do jogo, o Palmeiras ampliou com Luighi, entre os zagueiros e invadiu a área e deu um toque na saída do goleiro. Na sequência, após a saída errada do Corinthians, a equipe palmeirense saiu em velocidade e Luighi mais uma vez marcou, o terceiro. Depois, na sequência, o Timão diminuiu com Bahia após linda cobrança de falta. Três minutos depois, Juninho diminuiu para o Corinthians. A segunda etapa foi ainda mais movimentada e as equipes buscaram a todo momento o gol. Já no final, Yago Gonçalves, do Corinthians, foi expulso.