Futebol Feminino
Palmeiras vence o Internacional em grande jogo pelo Brasileirão Feminino
— Continua depois da publicidade —
Na manhã deste sábado (06) Internacional e Palmeiras se enfrentaram pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Jogando fora de casa, no estádio Morada dos Quero-Queros, as Esmeraldinas buscaram controlar as ações e conseguiram triunfar por 2 a 1. A artilheira Bia Zaneratto abriu o placar para as paulistas, Tamara Bolt igualou para as gaúchas e, no segundo tempo, Amanda Gutiérrez garantiu os três pontos para as visitantes.
O Palmeiras, com esse resultado, assume a quarta colocação do Brasileirão Feminino ultrapassando o próprio Internacional. Para seguir em boa fase, as paulistas agora recebem o Cruzeiro, também no domingo (14), mas às 11h.
O Internacional, por sua vez cai para a quinta colocação e ainda pode perder mais uma posição na rodada. O Santos, que ainda joga é a equipe capaz de ultrapassar as Gurias Coloradas. Para tentar uma recuperação, as gaúchas agora visitam o Atlético-MG, no domingo (14), no Sesc Alterosas. às 14h.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Feminino, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Primeiro Tempo
Mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras iniciou o confronto buscando a pressão, enquanto o Internacional apostava nos contra-ataques. Desta forma, a primeira chance foi justamente das Gurias Coloradas, que em jogada de velocidade viu Pati Llanos parar na goleira Tapia. A resposta das Palestrinas, no entanto, foi precisa. Bia Zaneratto sofreu pênalti, que ela mesmo converteu para abrir o placar.
Depois do Palmeiras abrir o placar, o Internacional buscou subir um pouco mais as linhas. Desta forma, passou a criar mais oportunidades e chegou ao empate com Tamara Bolt. A atacante, que atuou mais aberta pelo lado direito, acertou lindo chute para garantir o 1 a 1 ao final do primeiro tempo.
Segundo Tempo
Na etapa final, os times voltaram mais abertos. Assim, o Palmeiras achou mais espaços e, em uma linda jogada ensaiada de escanteio, Amanda Gutiérrez chutou de primeira e abriu o placar. Depois disso, o Internacional até tentou avançar as linhas, mas o gramado pesado e o cansaço acabaram atrapalhando a criação de jogadas. Mesmo assim, Belén Aquino até teve a chance de empatar, mas parou em grande defesa de Tapia. Desta forma, o Verdão controlou as ações e garantiu o 2 a 1 ao final do jogo.