Copa do Brasil
Palmeiras vence o Tombense no Allianz Parque e abre vantagem na Copa do Brasil
— Continua depois da publicidade —
O Palmeiras venceu o Tombense, de virada, na noite desta quarta-feira(12), por 4 a 2, no Allianz Parque. Os gols do Verdão foram marcados por Gabriel Menino, Flaco López, Gustavo Gómez e Rafael Navarro. Matheus Frizzo e Marcelinho marcaram para a equipe mineira.
1º Tempo.
O Palmeiras teve a primeira oportunidade da partida com Dudu aos seis minutos, o camisa 7 avançou pelo meio e finalizou de fora da área, a bola acabou passando a esquerda do gol adversário.
Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Tombense conseguiu abrir o placar aos 09′, Após rebatida de Gustavo Gómez, Matheus Frizzo acertou um lindo chute de fora da área, Weverton chegou a tocar na bola, mas insuficiente para tirá-la da direção do gol.
A busca do Palmeiras pelo empate começou a buscar o empate aos 20′, Gabriel Menino recebeu e finalizou de fora da área, o goleiro Felipe foi na bola e colocou para escanteio. Já aos 33′, Zé Rafael aproveitou a bola roubada e finalizou com desvio de fora da área, a bola quase encobriu o goleiro Felipe, que colocou para escanteio.
O Palmeiras chegou ao empate aos 36′, Vanderlan roubou a bola na lateral-esquerda e tocou para Gabriel Menino, o camisa 25 acertou um lindo chute do meio da rua, a bola ainda bateu na trave antes de entrar no gol. Logo em seguida veio a virada, aos 40′, Flaco López lançou Jhon Jhon que foi derrubado pelo adversário, a bola sobrou para Vanderlan que cruzou na cabeça do camisa 18.
O Tombense voltou ao ataque aos 46′, Mais um chute de fora d área de Matheus Frizzo, desta vez Weverton conseguiu fazer a defesa.
2º Tempo
A primeira oportunidade do Palmeiras na segunda etapa aconteceu aos 15′, Zé Rafael cobra falta da entrada da área, o goleiro Felipe espalma para lateral.
O Verdão voltou ao ataque aos 25′, Em ótima jogada de Giovani e Richard Rios, o volante tabelou com a Cria da Academia e finalizou firme, a bola acabou passando a direita do gol adversário.
Na segunda etapa, o Tombense foi ao ataque aos 37 minutos, Mais uma finalização de fora da área de Matheus Frizzo, para mais uma defesa de Weverton.
Aos 42′ , Rafael Navarro foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti. A cobrança foi convertida pelo capitão Gustavo Gómez. Aos 44′, Marcelinho aproveitou a rebatida de Luan e mercou um lindo gol para diminuir o placar para o Tombense.
Veja também:
+Palmeiras atropela Água Santa em conquista do 25º título do Paulistão
+Atuações ENM: Gabriel Menino brilha em goleada do Palmeiras na final do Paulistão
No apagar das luzes, aos 51′, Rafael Navarro marcou o quarto gol do Palmeiras, o centroavante aproveitou o passe de cabeça de Gustavo Gómez para estufar a rede do gol defendido por Felipe.