Futebol Feminino
Palmeiras vence Santos e é campeão paulista feminino no Allianz Parque
— Continua depois da publicidade —
O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1, nesta quarta-feira (21), e se sagrou campeão paulista de 2022, dentro do Allianz Parque. Com direito a recorde de público do futebol feminino no estádio, mais de 21 mil palmeirenses acompanharam a partida. Bia Zaneratto e Ary Borges abriram o placar, enquanto Ketlen diminuiu para o Peixe.
Com a conquista, as palestrinas chegam ao segundo título paulista da história, depois de 21 anos, já que o primeiro foi ganho em 2001. Isto fecha com chave de ouro a temporada vitoriosa da equipe feminina, já que venceram também a Libertadores Feminina, em outubro. A partida de ida já havia sido vencida pelo Palmeiras por 1 a 0 no último sábado (17).
Primeiro tempo
Logo no primeiro minuto, o Verdão teve um gol anulado por impedimento. Porém, o ímpeto parou por aí, com o Santos crescendo aos poucos, e levando perigo, tanto que teve dois gols anulados também por impedimento. A centroavante Bia Zaneratto foi quem mais conseguia se desvencilhar da marcação adversária.
Segundo tempo
Os 45 minutos finais seguiram com as Sereias fazendo um bom jogo, e levando perigo. A artilheira do Paulistão, Cristiane, sempre levava perigo nas bolas paradas, mas acabou não conseguindo balançar as redes.
+Fluminense fecha a contratação do lateral-esquerdo Jorge, do Palmeiras
As palestrinas conseguiam chegar com velocidade em alguns momentos, mas tudo mudou mesmo aos 21 minutos. Depois de lançamento, Giovanna Oliveira acabou errando o corte, Bia avançou em velocidade, driblou as zagueiras, a goleira e marcou um golaço.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Depois, em outro lançamento, foi a vez de Ary Borges sair na cara do gol, e fazer 2 a 0, contando com a sorte da bola ter rebatido na zagueira santista e sobrado para ela tocar pro gol vazio. Com o título encaminhado, parecia que o 2 a 0 permaneceria, mas em bola alçada na área, Ketlen, que veio do banco, subiu sozinha e cabeceou para diminuir o placar. Houve pressão santista no final, mas o título ficou mesmo com o Alviverde.