Campeonato Paulista
Palmeiras viaja até Araraquara em busca de manter a invencibilidade no Campeonato Paulista diante da Ferroviária
— Continua depois da publicidade —
Na noite desta quarta-feira (16), o Palmeiras encara a Ferroviária pelo Campeonato Paulista, às 19h. Já de volta a terras tupiniquins após a campanha do vice no Mundial de Clubes, o Verdão viaja hoje até Araraquara para entrar em campo na Fonte Luminosa.
O alviverde paulista está invicto na competição após quatro partidas disputadas. Foram três vitórias, um empate e dez pontos conquistados. A equipe é líder do Grupo C, ao lado de Mirassol, Ituano e Botafogo-SP.
Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A Ferroviária, por sua vez, ocupa a terceira colocação do Grupo B com os mesmos sete pontos do São Paulo. Completam o grupo São Bernardo e Novorizontino.
É provável que o técnico palmeirense opte por poupar alguns jogadores no jogo de hoje, por conta do desgaste que a equipe teve na disputa do torneio do Mundial de Clubes nas últimas semanas.
No retrospecto da partida há uma ampla vantagem para o Palmeiras. Em 81 jogos, são 46 vitórias, 25 empates e apenas 10 derrotas. Vale lembrar que a última partida entre os clubes aconteceu em 14 de março de 2021, também válido pelo Paulistão.
INFORMAÇÕES DA PARTIDA: Ferroviária x Palmeiras
Local: Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data/Horário: 16/2/2022, às 19h
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima
VAR: Matheus Delgado Candançan
Onde acompanhar: Paulistão Play, Premiere e no tempo real do Esporte News Mundo
FERROVIÁRIA
A Ferrinha terá que mudar a equipe na partida de hoje. Elano, técnico da Ferrovária, provavelmente mudará seu esquema de três zagueiros para dois, pois não contará com os defensores Didi, suspenso por cartão amarelo, e Arthur, afastado por Covid-19, além do desfalque de Uillian Correia, suspenso por ter sido expulso na última rodada.
Provável escalação: Saulo; Bernardo, Bruno Leonardo, Vidal e Breno Lopes; Thomaz, Rafael Luiz e Gegê; Bruno Mezenga e Orejuela. Técnico: Elano
PALMEIRAS
Abel Ferreira deverá mandar a campo um time (totalmente) reserva. Após o retorno de Abu Dhabi, o elenco realizou apenas um treinamento. Assim, o técnico palmeirense provavelmente priorizará os atletas que atuaram pouco ou não jogaram no Mundial.
Provável escalação: Marcelo Lomba, Mayke, Kuscevic, Murilo e Jorge; Jailson, Patrick de Paula e Atuesta; Gabriel Veron, Wesley e Rafael Navarro.