Palmeiras
Palmeiras x Santos: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites
— Continua depois da publicidade —
Palmeiras e Santos decidem, nesta terça-feira (25), mais uma edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Às 10 horas, a bola no Allianz Parque para ver ser o Verdão ergue a taça pela primeira vez, ou se o Peixe ganha o Tetracampeonato. Todos os ingressos já foram comercializados, com expectativa de grande público (há um limite de utilização de 70% da capacidade total da arena).
Devido a reforma em andamento no Estádio do Pacaembu, a FPF – Federação Paulista de Futebol acabou escolhendo a casa alviverde para ser palco do clássico, até porque, de acordo com o regulamento, devido à melhor campanha, a equipe verde é a mandante. Como ocorre desde 2016 em clássicos no estado, haverá somente uma torcida presente. No caso, a do Palmeiras. O grande desfalque da decisão é do Santos, com o artilheiro do time Lucas Barbosa estando suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Confira, agora, todas as informações da decisão.
Palmeiras x Santos – final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022
- Horário: 10 horas
- Local: Allianz Parque, São Paulo – SP
- Transmissão: Tempo Real no Esporte News Mundo, a partir de 8h30
- Árbitro: Gustavo Holanda Souza
- Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Izabele de Oliveira
- VAR: José Claudio Rocha Filho
Prováveis escalações e desfalques
Palmeiras: Mateus; Gustavo Garcia, Naves, Lucas Freitas, Vanderlan; Fabinho, Pedro Bicalho, Jhonatan; Giovani, Vitinho e Gabriel Silva (Endrick). Técnico: Paulo Victor Gomes
Desfalques: Daniel e Michel (departamento médico)
Santos: Diogénes; Andrey Quintino, Jair Paula, Derick, Lucas Silva; Jhonnathan, João Victor, Ed Carlos; Fernandinho (Pedrinho), Rwan Seco e Weslley Patati. Técnico: Elder Campos
Desfalques: Lucas Barbosa (suspenso)
+Torcida única em SP: Quando começou, o que a motivou e qual sua verdadeira eficácia?
Palpites dos setoristas
Alan Ribeiro
É um confronto muito equilibrado. As duas equipes tem o poder ofensivo como grande triunfo. Mesmo com a torcida à favor do Palmeiras, o Santos coletivamente encaixou na campanha e tem dois atletas que fazem diferença. Vitória do Santos.
Palpite: Palmeiras 1 x 2 Santos
Eduardo Statuti
Santos e Palmeiras chegam à final com times muito fortes e com peças individuais muito destacadas. Porém, ao longo da competição, o Peixe viveu mais momentos de pressão dentro dos jogos, tendo que se superar fisicamente, taticamente e psicologicamente. Tal fator pode fazer a diferença em uma partida importante como essa.
Palpite: Palmeiras 0 x 1 Santos
Caio Bibiano
Palmeiras chega com uma campanha sólida até aqui na Copinha. Com ambiente favorável e com mais de 20 mil torcedores apoiando, os comandados de PV despontam como forte candidato ao título. No entanto, um alento, clássico não se joga, se vence. A ver
Palpite: Palmeiras 2 x 1 Santos
Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Gustavo Cardozo
Creio que o Palmeiras ganhará a final por 2 a 0 e, consequentemente, conseguirá o título inédito. Vejo que a equipe alviverde tem um time bem equilibrado e eliminou um grande adversário na semifinal. Isso pode ajudar o verdão para essa decisão.
Palpite: Palmeiras 2 x 0 Santos
Leonardo Maiolino
Ambas as equipes chegam muito bem para a final, e o Palmeiras leva uma pequena vantagem por jogar diante de sua torcida. Acredito em um jogo muito nervoso e equilibrado.
Palpite: Palmeiras 2 x 1 Santos
Vinícius Borges
Palmeiras vem com um trabalho nas categorias de base bem melhor do que o rival, nos últimos anos, acumulando inúmeros títulos. Falta justamente a Copinha. Porém, a pressão pelo título inédito, jogando em casa, com estádio praticamente cheio, pode ser perigosa para a equipe. Santos, devido a isso, entra mais leve, teoricamente, para a decisão. O calor deverá atrapalhar os dois times, e acredito em um empate, com o título decidido nos pênaltis. Neste quesito, o Santos leva vantagem, já que o Palmeiras, historicamente, já perde inúmeras decisões na marca da cal.
Palpite: Palmeiras 1 x 1 Santos – Santos campeão nos pênaltis