Atlético-MG
Para Milito, faltou determinação da equipe no empate para o San Lorenzo
O treinador afirmou que a falta de determinação foi o motivo pelo qual o Atlético não conseguiu sair vitorioso, jogo de volta na terça-feira
— Continua depois da publicidade —
Atlético e San Lorenzo se enfrentaram pelo jogo de ida das oitavas de finais da Libertadores, o jogo aconteceu no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina, e terminou 1 a 1.
O jogo não foi fácil para o Atlético, com muita dominância da equipe argentina e o comandante alvinegro analisou como falta de intensidade.“É um jogo de Copa, e, como visitante, nos faltou mais energia, ganhar os duelos e não deixar que o rival crescesse a partir da recuperação da bola. Melhoramos, empatamos. Foi um jogo de poucas situações de gol. Nos faltou mais determinação no último terço do campo. Hoje foi isso, faltou determinação para defender, criar situações de gols”, argumentou.
O San Lorenzo, que não vem em boa fase no campeonato argentino, foi elogiado por Milito. “Não sabíamos que eles iam sair com muita energia, que iriam tentar neutralizar nosso jogo com intensidade. Eles competem muito, principalmente contra brasileiros. Falamos disso no intervalo para que na segunda etapa melhorasse. O primeiro tempo foi regular, o segundo bom, competimos melhor. Falamos sobre os comportamentos”, disse o técnico após ser indagado sobre a volta melhor para o segundo tempo.
O lance do gol sofrido levou ao questionamento se é um problema recorrente no Atlético, já Milito polemizou ao responder que: “Quando você passa muito tempo com a bola, você corre esse risco de perdê-la. Contra o Cruzeiro, por exemplo, tivemos uma posse de bola de mais de 2 minutos que acabou com uma finalização do Scarpa que quase terminou em gol. Evidentemente se não perdermos a bola, será melhor. Mas nossas principais jogadas criadas, nossos gols, saem através desse nosso estilo de jogo que escolhi. É muito fácil criticar o erro e não elogiar o acerto”.
O Atlético Mineiro terá dois jogos importantes em casa nos próximos dias. No sábado (17), o time enfrenta o Cuiabá na Arena MRV, às 16h00, pelo Brasileirão. Já na terça-feira (20), é a vez do confronto de volta contra o San Lorenzo, também na Arena, às 21h30.