Internacional
Para o confronto contra o Flamengo, Inter terá seis estrangeiros para apenas cinco vagas
— Continua depois da publicidade —
O treinador Diego Aguirre terá alguns problemas para montar o time que enfrenta o Flamengo no próximo domingo (08). Um destes problemas é o limite de estrangeiros que devem estar relacionados em jogos do Brasileirão.
Atualmente o Internacional conta com sete estrangeiros em seu elenco principal. Os zagueiros Gabriel Mercado, Bruno Méndez e Victor Cuesta, o lateral-direito Renzo Saravia, os meias-atacantes Carlos Palacios e Juan Cuesta, além do centroavante Paolo Guerrero.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Recentemente Gabriel Mercado foi inscrito no BID e Guerrero voltou de lesão, inflando o número de estrangeiros disponíveis para o jogo. Para a viagem ao Rio de Janeiro, Aguirre terá de escolher cinco destes jogadores. Juan Cuesta, que vem tendo poucas oportunidades, não deve compor o elenco neste jogo. Portanto, sobram seis candidatos para as cinco vagas.
Os atacantes Thiago Galhardo e Yuri Alberto estavam suspensos na última partida e voltam contra o Flamengo, o que poderia favorecer a saída do Guerrero do elenco. Por outro lado, a má fase e a falta de gols da equipe colorada colocam essa situação em dúvida.
Para além da situação envolvendo o limite de estrangeiros, Diego Aguirre deve fazer outras mudanças no time. Sem Moisés, que foi expulso contra o Cuiabá, o treinador pode promover a estréia de Mercado no time titular, deslocando Cuesta para a lateral-esquerda.