Cruzeiro
Para quebrar sequência ruim, Cruzeiro recebe Coritiba no Mineirão
— Continua depois da publicidade —
Após quatro anos da última partida entre as equipes, nesta terça-feira (06), o Cruzeiro recebe o Coritiba, às 19h, no Mineirão. No último jogo, em outubro de 2017, no Estádio Couto Pereira, o Coritiba venceu por 1 a 0, com gol contra do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, pela Série A do Campeonato Brasileiro daquele ano.
Atualmente na Série B do futebol nacional, os dois times vivem realidades opostas: o Cruzeiro, que persegue o acesso há dois anos, faz mais uma campanha inconsistente. Enquanto isso, o Coritiba vive seu melhor momento na temporada e é vice-líder do torneio.
Desequilibrado, o time celeste, que tem um dos ataques mais positivos e a defesa mais vazada da competição, conta com uma forte bola aérea, seu principal trunfo. Prova disso é que seis dos treze gols marcados pelo Cruzeiro foram de cabeça.
QUEM JOGA?!
A equipe Coxa Branca aposta na “Lei do Ex” para vencer a partida. Isso porque no provável time titular, os paranaenses contam com três jogadores que já vestiram a camisa do adversário: Willian Farias, Robinho e Rafinha. Léo Gamalho, que marcou quatro gols contra o Cruzeiro na temporada passada, também é presença certa na escalação inicial.
No time do Cruzeiro, o atacante Marcelo Moreno deve receber a primeira oportunidade com o técnico Mozart. Além disso, outras novidades, como os também atacantes Dudu e Wellington Nem e o zagueiro Rhodolfo apareceram na lista de relacionados pela primeira vez.
NA HISTÓRIA, VANTAGEM AZUL!
Como duas tradicionais equipes do futebol brasileiro, Cruzeiro e Coritiba farão, nesta terça-feira (06), o 50º jogo da história. A Raposa, entretanto, tem larga vantagem: até aqui, em 49 embates, são 23 vitórias celestes, 13 triunfos alviverdes e 13 empates.