Geral

Para se classificar para a Libertadores, Red Bull Bragantino tem que ‘secar’ Corinthians

Publicado em

Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
— Continua depois da publicidade —

O Red Bull Bragantino sofre agora uma pressão para se classificar direto para a fase de grupos da Libertadores 2022. Após perder a Sul-Americana para o Athletico, o Massa Bruta viu seu rendimento no Brasileirão cair cada vez mais.

Por conta dos maus resultados nas partidas pelo nacional, o Braga viu sua vaga quase certa para a Libertadores ir por água abaixo. Depois de várias derrotas, o time de Maurício Barbieri decaiu em questões de aproveitamento no Brasileirão.

Ao mesmo tempo em que perdia pontos para se assegurar na quarta colocação, via seus adversários diretos pela vaga, como Corinthians e Fortaleza, vencerem os duelos e subirem na classificação. Tanto é que, o Corinthians, atualmente, é o quarto colocado e se garante na fase de grupos da competição intercontinental.

Publicidade

Para voltar para a quarta colocação, o Braga agora tem que secar o Corinthians e Fortaleza. O Timão enfrenta o Grêmio neste domingo (5) e o Fortaleza o Cuiabá na segunda-feira (6). Se ambas as equipes perderem, se estacionam em 56 e 55 pontos, respectivamente.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook

Já o Bragantino, se vencer o atual campeão da competição, o Atlético-MG e dentro de seu estádio lotado, o Mineirão, chegará aos 56 pontos, igual o Corinthians.

Porém, mais do que secar o alvinegro apenas neste fim de semana, tem que torcer para o Corinthians perder o jogo contra o Juventude na quinta-feira (9), enquanto vence o Internacional na mesma data.

Caso aconteça, o Bragantino chegará aos 59 pontos e verá seus adversários estacionados com a mesma pontuação a qual chegaram nesta penúltima rodada de Campeonato Brasileiro 2021.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile