Campeonato Brasileiro
Para se distanciar da zona de rebaixamento, Ceará enfrenta o Santos pelo Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado (10), Ceará e Santos se enfrentam às 16h30 na Arena Castelão, jogo válido por mais uma rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Mas aqui no Esporte News Mundo, antes mesmo da bola rolar, você se informa de tudo sobre o jogo!
TABU ALVINEGRO A SER QUEBRADO
A última vitória do Ceará diante do Peixe em casa, foi em 04 de novembro de 2020, quando as equipes duelaram na Arena Castelão, pelo jogo de volta do mata-mata da Copa do Brasil. Na ocasião, o Alvinegro venceu os paulistas por 1 a 0, com gol de Vina.
COMO VEM AS EQUIPES?
Atualmente, o Alvinegro de Porangabussu ocupa o 15° lugar com 25 pontos, estando apenas 3 pontos a frente do time que abre a zona de rebaixamento. Buscando quebrar o tabu de 7 jogos sem vitória, e motivado após empatar diante do Flamengo, na estreia do técnico argentino Lucho González, para o jogo, o comandante do escrete preto-e-branco terá 6 desfalques. Por suspensão, Vina e Jô não jogam. Cleber, Kelvyn, Diego Rigonato e Rodrigo Lindoso estão entregues ao departamento médico e também não irão a campo.
Pelo lado da Vila Belmiro, Lisca terá apenas três desfalques. Ângelo está entregue a Seleção Brasileira sub-20. O uruguaio Carlos Sánchez está na transição após lesionar a parte posterior da coxa direita e também é desfalque. Rodrigo Fernández, que saiu ainda na primeira etapa na derrota por 2 a 1 para o Goiás, trata uma lesão parcial do músculo reto femoral da coxa direita e também não joga a partida em Fortaleza.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ x SANTOS
Campeonato Brasileiro Série A – 27ª rodada
Data e hora: 10 de setembro, às 16h30
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Transmissão: SporTV, Premiere e tempo real do Esporte News Mundo
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistente 1: Alex dos Santos (SC)
Assistente 2: Éder Alexandre (SC)
4° árbitro: Luciano Miranda (CE)
VAR: Rafael Traci (SC)
AVAR: Johnny de Oliveira (SC)
Observador do VAR: Pericles Bassols (SP)
CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Richardson, Richard Coelho; Vásquez, Lima, Mendoza; Zé Roberto. Técnico: Lucho González
SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Bauermann, Felipe Jonathan; Camacho, Zanocelo, Carabajal; Lucas Braga, Soteldo, Marcos Leonardo. Técnico: Lisca