Athletico
Parada para data Fifa ajuda na recuperação de atletas no Athletico; confira
O volante Fernandinho e o atacante Pablo vão usar a pausa na data Fifa para se recuperarem de lesão. A dupla vem desfalcando o Athletico nos últimos jogos
— Continua depois da publicidade —
O volante Fernandinho, de 38 anos, e o atacante Pablo, de 30, vão usar a pausa na data Fifa para se recuperarem de lesão. A dupla vem desfalcando o Athletico nos últimos jogos, mas a tendência é que se recupere nas próximas semanas. Com a parada, o clube está tendo um período de 10 dias livres antes de encarar o São Paulo, pelo Brasileirão.
+ Rumo à Espanha? Jornal crava venda de Vitor Roque do Athletico para o Barcelona
O técnico do Athletico, Paulo Turra, comentou em coletiva após o último jogo sobre a parada da data Fifa. Ele frisou que é importante para todo elenco ter um tempo maior de recuperação e também da recuperação de Pablo e Fernandinho.
– Temos uma questão de desgaste mental, que vamos dar uma ajustada e também do desgaste físico… Vamos ter a volta de alguns jogadores também, não só o Pablo e Fernandinho, que vai demorar um pouco. Mas vai ser importante, sim, essa data Fifa, chegou em um bom momento.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Fernandinho teve um trauma na coxa direita, que gerou um problema muscular. Ele já está há quase um mês fora, já que a lesão ocorreu no jogo contra o Red Bull Bragantino, no dia 20 de maio, pelo Brasileirão. O período de recuperação inicial era de 20 até 30 dias, mas a tendência é de que ele retorne somente a partir de julho. Um dos motivos é o clube não querer acelerar o retorno, por se tratar de atleta de 38 anos.
Já o atacante Pablo se machucou no dia 27 de maio, na partida contra o Grêmio, também pelo Brasileirão. Ele teve uma lesão no quadril, local onde já teve problemas anteriores. O retorno do atacante estava previsto para três semanas, com isso deve retornar nos próximos dias.
O Athletico foi para a parada da Fifa na sétima colocação, com 16 pontos. A equipe está a dois pontos do Atlético-MG, time que abre o G-4. O Furacão volta a campo contra o São Paulo, no dia 21 de junho (quarta-feira), às 19h, no Morumbi, pela 11ª rodada do Brasileirão.