Copa América
Paraguai precisa quebrar tabu de sete jogos sem vencer o Peru
— Continua depois da publicidade —
Paraguai e Peru são protagonistas de uma das quartas de final da Copa América. O jogo, que acontece às 18h de sexta-feira (02), é um dos mais disputados das quartas, já que ambas as seleções vivem momentos semelhantes e fizeram campanhas muito parecidas na primeira fase: enquanto os paraguaios ficaram em terceiro no Grupo A, com seis pontos, o Peru se classificou em segundo no Grupo B, com um pontinho a mais.
Mas, se no papel há um equilíbrio de forças, os encontros recentes entre as duas seleções já apontam um favorito: O Paraguai não vence o Peru há mais de cinco anos. Nos últimos sete confrontos, foram seis vitórias dos peruanos e um empate. O duelo das quartas de final também tem um tabu a ser quebrado, e a equipe de Eduardo Berizzo vai babando para a partida.
+ Para ficar ligado em tudo o que acontece na Copa América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Mesmo com os cinco anos de supremacia de Los Incas, a história aponta um outro favorito: Paraguai e Peru já se encontraram em 54 ocasiões, La Albirroja foi vitoriosa em 24 ocasiões, contra 16 vitórias dos peruanos e 14 empates. No total, foram 136 gols marcados, com 75 convertidos pela seleção de Eduardo Berizzo e 61 pela equipe de Ricardo Gareca.
No retrospecto dos últimos três jogos, o Peru não teve derrotas: foram duas vitórias (Colômbia e Venezuela) e um empate (Equador), contra uma vitória (Chile) e duas derrotas (Argentina e Uruguai) dos paraguaios. A tradição na Copa América é neutra: ambas as seleções já levaram o caneco para casa em duas oportunidades, e vivem um jejum de mais de 40 anos sem a conquista: Los Incas venceram pela última vez em 1975, e La Albirroja conquistou o troféu em 1979.