Paralimpíadas
Brasil conquista duas medalhas no taekwondo nas Paralimpíadas
As paratletas Silvana Fernandes e Ana Carolina Moura conseguiram subir ao pódio no Grand Palais.
— Continua depois da publicidade —
O Brasil trouxe duas medalhas do taekwondo nesta sexta-feira (30) nas Paralimpíadas de Paris. Silvana Fernandes e Ana Carolina Moura conseguiram subir ao pódio no Grand Palais, no qual Silvana conquistou a medalha de bronze e Ana Carolina, o ouro, em suas respectivas categorias, coroando mais um bom dia do esporte brasileiro na França.
O ouro de Ana Carolina Moura foi conquistado na final da categoria até 65kg feminina K44, enfrentando a francesa Djelika Diallo. A paralutadora saiu na frente do combate e conseguiu manter o controle deste, buscando conectar com bastante sucesso os chutes na rival. Diallo chegou a buscar um momento de reação nos momentos finais da luta, mas não conseguiu sucesso. Assim, a mineira não apenas levou o ouro para casa mas também se tornou a primeira brasileira a medalhar no taekwondo das Paralimpíadas na história.
Por sua vez, Silvana Fernandes teve pela frente a cazaque Kamiliya Dosmalova na decisão da medalha de bronze na categoria feminina até 57kg K44. Sem tomar conhecimento da rival, Silvana mostrou grande desempenho no tatame e bateu sem maiores problemas sua adversária para consagrar o dia brasileiro no Grand Palais.
+ Paris 2024: Brasil leva dois ouros nos 100m masculino
+ Bronze: Talisson Glock conquista mais uma medalha em Paralimpíadas
Sempre apostando nos chutes no corpo, a brasileira começou o combate dominando a Dosmalova, abrindo vantagem de 22 a 0 (chutes no corpo valem dois pontos). A cazaque não conseguiu responder à pressão e execução dos golpes da paraibana e, assim, a segunda medalha do dia para o Brasil no esporte.
Neste sábado (31), encerram as competições de taekwondo das Paralimpíadas de Paris e com mais dois representantes do país em ação. Claro Lopes (categoria masculina até 80kg K44) e Débora Menezes, esta disputando a fase de quartas de final de sua categoria (até 65kg feminino K44), estarão no tatame para tentar dar mais medalhas ao Brasil.