Futebol Internacional

Paredes destaca retorno ao PSG e revela desejo de permanecer

De volta ao PSG após empréstimo a Juventus, Leandro Paredes destaca objetivos e fala de Luis Enrique.

Publicado em

Foto: Alessandro Sabattini/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O argentino Leandro Paredes vai retornar ao Paris Saint-Germain depois de ter disputado a última temporada por empréstimo na Juventus, da Itália. O jogador tem contrato com o clube francês até 2024 e destacou o seu desejo de permanecer atuando pelo PSG, clube que defende desde a temporada 2018/19. Ao falar sobre o futuro, o jogador argentino ainda revelou sua vontade de poder ser comandado pelo técnico espanhol Luis Enrique.

— É possível que Luis Enrique seja o técnico do PSG. Eu realmente gosto dessa ideia. Minha primeira opção provavelmente será ficar em Paris. Estou muito entusiasmado com a ideia de ser treinador pelo Luis Enrique e evoluir com isso — destacou Paredes.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

O treinador ainda não está oficialmente confirmado no clube francês, mas as negociações estão em andamento. Os dirigentes do PSG querem primeiro acertar a saída de Christophe Galtier, que chegou ao clube no começo da temporada, para posteriormente avançarem em busca de um novo técnico. Luis Enrique é, neste momento, o principal nome da lista.

O treinador espanhol é bastante experiente e poderá ter o seu primeiro trabalho no futebol francês. Nos últimos cinco anos, Luis Enrique se dedicou ao trabalho com a seleção da Espanha, aonde foi responsável pelo grande processo de renovação da seleção. A Espanha disputou a Copa do Mundo do Qatar e recentemente foi campeã da Nations League ao bater a Croácia, na decisão, após empate sem gols no tempo normal.

A permanência de Leandro Paredes no PSG vai depender também das intenções de Luis Enrique, que deve avaliar todo o elenco antes de tomar suas decisões e indicar nomes. Novamente o grande objetivo do clube francês será conquistar a Liga dos Campeões, competição que o PSG ainda não tem em sua galeria.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile