Olimpíadas

Paris 2024: Confira a programação do handebol feminino neste final de semana

Com Brasil e Hungria abrindo a segunda rodada das preliminares, veja os detalhes das partidas que acontecem no domingo (28)

Publicado em

(Foto: Reprodução/Comitê Olímpico Brasileiro/Time Brasil)
— Continua depois da publicidade —

As rodadas preliminares do handebol feminino nas Olimpíadas de Paris 2024, que começaram na quinta-feira (25), seguem com jogos neste domingo (28), na Arena 6 Paris Sul. Abrindo a segunda rodada do grupo B, o Brasil enfrenta a Hungria, às 4h (horário de Brasília), Pelo grupo A, a Coreia do Sul encara a Eslovênia, às 6h (horário de Brasília).

DESTAQUES

A estreia da categoria feminina do Handebol foi marcada por partidas emocionantes. No grupo A, o destaque foi a vitória da Suécia contra a Noruega. A seleção norueguesa está entre as favoritas ao pódio, mas foi superada pelas suecas por 32 a 28, em jogo definido nos últimos 4 minutos do segundo tempo. Pelo grupo B, contando com a brilhante atuação da goleira Gabi Moreschi, o Brasil atropelou a Espanha e garantiu 29 a 18 no placar.

+ Confira as últimas notícias sobre as Olimpíadas de Paris 2024

Publicidade

Após a primeira rodada, a Dinamarca, que venceu a Eslovênia por 27 a 19, lidera o grupo A com 2 pontos e 8 no saldo de gols. Suécia e Coreia do Sul fecham o topo da tabela, também com 2 pontos cada e saldo de gols 4 e 1, respectivamente. O Brasil é o líder do grupo B, com 2 pontos e 11 no saldo de gols, seguido por Países Baixos e França, ambos com dois pontos e 3 no saldo de gols.

PROGRAMAÇÃO HANDEBOL FEMININO

Domingo, 28 de julho

Grupo A
– Coreia do Sul x Eslovênia – 6h
– Suécia x Alemanha – 9h
– Dinamarca x Noruega – 11h

Grupo B
– Brasil x Hungria – 4h
– Angola x Espanha – 14h
– França x Países Baixos – 16h

A terceira rodada acontece na terça-feira (30), com Alemanha e Eslovênia, pelo grupo A, abrindo as partidas. As preliminares do Handebol Feminino seguem até o dia 3 de agosto, quando Dinamarca e Coreia do Sul encerram a fase de grupos.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile