Futebol Internacional
Paris Saint-Germain quer atravessar negociação do Barcelona com Gundogan
— Continua depois da publicidade —
O meia alemão Ilkay Gundogan tem apenas mais um jogo a disputar pelo Manchester City e, no próximo sábado (10), vai encarar a decisão da Liga dos Campeões contra a Inter de Milão. Após isso, o jogador de 32 anos já ficará livre no mercado e vem sendo disputado. O primeiro interessado no alemão foi o Barcelona, mas agora o Paris Saint-Germain quer se antecipar ao clube catalão e garantir o reforço.
De acordo com as informações publicadas pelo jornal francês “L’Équipe”, Gundogan se transformou em uma espécie de prioridade para o PSG, que agora vai fazer um esforço para garantir o jogador alemão a custo zero. A chegada de um atleta experiente e acostumado a grandes competições poderá ser importante para o projeto do PSG de conquistar a Liga dos Campeões.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Para convencer Gundogan a fechar com o clube francês e deixar de lado do Barcelona, a diretoria do PSG deve oferecer ao atleta um salário maior e com um vínculo de mais temporadas. Além disso, o jogador poderia assinar com a prioridade de ser titular na equipe do PSG para a próxima temporada do futebol europeu.
O clube francês ainda não acertou com um novo técnico, mas já se sabe que Christophe Galtier não deve continuar. Um novo treinador será importante para definir possíveis reforços, mesmo assim, antes mesmo de um novo comandante acertar com o clube, o Paris Saint-Germain pode adiantar um acordo por Gundogan.
O jogador foi crucial para o Manchester City na temporadas e disputou 50 jogos, tendo marcado 11 gols e ainda contribuído com cinco assistências. Gundogan foi fundamental para o título da Copa da Inglaterra, aonde marcou os dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o rival Manchester United na grande decisão. O atleta atua pelo City desde a temporada 2016/17, quando deixou o Borussia Dortmund, da Alemanha.