Sport
Patric aciona Sport na Justiça pedindo rescisão de contrato
— Continua depois da publicidade —
O lateral-direito Patric acionou o Sport na Justiça por atraso no pagamento de salários, direito de imagem, 13º e FGTS. O jogador está afastado da equipe após testar positivo para Covid-19, mas já havia sido barrado do elenco por ato de indisciplina.
As informações foram confirmadas pelo advogado do atleta, Donny Livingstone, e pelo presidente provisório do Sport, Pedro Leonardo Lacerda.
Patric reivindica o depósito integral do FGTS – desde o início do contrato -, além de salários e imagem em atraso.
“Desde o início do contrato de trabalho do Patric, não tem sido honrada a questão dos pagamentos, tanto de direitos de imagem quanto de salários. Mesmo assim, o atleta seguiu trabalhando e conquistando o seu espaço. Desde o primeiro mês, não pagaram direito de imagem. Em momento algum, eles recolheram o FGTS do ano passado. Na verdade, não recolheram desde a contratação até hoje. No ano passado, tiveram alguns meses de direitos de imagem em aberto. Neste ano, há direitos de imagem em aberto e dois salários atrasados, que são o 13º de 2020, além de abril e maio de 2021”, disse o advogado do atleta.
Patric iniciou a segunda passagem pelo Sport em abril do ano passado, disputou apenas cinco jogos pelo Sport nesta Série A do Brasileiro, o que lhe permite defender outro clube no campeonato.