Mais Esportes

Patriots derrotam Cardinals e entram na zona dos playoffs da NFL

Publicado em

Foto: David Silverman/Site oficial New England Patriots
— Continua depois da publicidade —

Restando poucas semanas para o final da temporada regular da NFL, o New England Patriots (7-6) conseguiu um passo importante para chegar aos playoffs ao vencer o Arizona Cardinals (4-9) por 27 a 13 no State Farm Stadium, em Glendale, Arizona, pelo encerramento da semana 14 nesta segunda-feira.

A partida foi marcada logo no início por um lance envolvendo o QB titular dos Cardinals, Kyler Murray. Na terceira jogada do ataque dos Cards na partida, Murray acabou sentindo uma lesão no joelho e foi obrigado a deixar o campo de maca, não retornando mais ao jogo. A lesão do seu QB prejudicou os planos de Arizona, que foi obrigado a utilizar o reserva, Colt McCoy, que fechou o jogo sem nenhum passe para touchdown e ainda foi interceptado uma vez (27-40, 246 jds, INT).

O placar apenas se movimentou a partir do segundo quarto. Os Cardinals abriram o placar com um field goal de 33 jardas de Matt Prater. Mas na campanha seguinte New England tomou a dianteira com um TD corrido do novato Kevin Harris, de 14 jardas, para pular na frente no placar em 7 a 3. Após outro field goal de Matt Prater, os Cardinals voltaram a liderança faltando 2:59 para o final, com um touchdown corrido de 10 jardas por autoria de James Conner, o seu quarto na temporada, colocando os Cardinals na frente por 13 a 7. Antes do intervalo, na última campanha ofensiva dos Patriots, o kicker Nick Folk bateu um FG de 51 jardas, para liderar por 13 a 10.

Publicidade

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Mas a resistência dos donos da casa acabou no segundo tempo e os Patriots tomaram conta do jogo. Após empatarem o jogo na primeira campanha ofensiva do segundo tempo, com outro FG de Nick Folk, desta vez de 23 jardas, a defesa de New England recuperou um fumble faltando pouco mais de cinco minutos para o fim do quarto e o defensor Raekwon McMillan retornou para 23 jardas anotando o touchdown, deixando o placar em 20 a 13.

E foi outro jogador novato que selou a vitória dos visitantes com autoridade. Após a defesa visitante interceptar um passe de McCoy, outro novato, o corredor Pierre Strong Jr, marcou um TD de 3 jardas corridas e deu números finais ao placar, ainda com 14:09 para o fim da partida. Strong Jr. correu para 70 jardas em oito carregadas.

Nos minutos restantes de jogo, as equipes não pontuaram e o placar ficou como estava, confirmando a sétima vitória dos Pats na temporada e mantendo as esperanças do time treinado por Bill Bellichick de chegar a mais uma pós-temporada. A defesa de New England foi crucial para a vitória no Arizona ao facilitar o trabalho do QB Mac Jones, que teve uma atuação regular (24-35, 235 jds e 1 INT), anotando seis sacks, dois roubos de bola, um TD e quatro vezes parando o ataque dos Cardinals em quartas descidas. Além de ter cedido apenas um touchdown no jogo.

Na próxima rodada, os Patriots vão até Las Vegas, para um jogo decisivo contra os Raiders. Enquanto que o Arizona Cardinals, provavelmente sem o QB titular pelo restante da temporada, jogam contra o Denver Broncos. Os dois jogos serão no domingo (18)

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile