São Paulo

Patryck: o jogador antes negligenciado, hoje titular por Zubeldía

Patryck Lanza, segundo reserva por Thiago Carpini na posição de lateral-esquerda surpreendeu ao ser colocado como titular por Zubeldía

Publicado em

(FONTE: ENRICO LEONAN/SAOPAULOFC)
— Continua depois da publicidade —

Com a chegada de Luis Zubeldía para tomar o comando do elenco do São Paulo, o técnico chegou com ideias diferentes, tanto táticas, quanto a jogadores do plantel, isso causou a surpresa de alguns ao verem jogadores antes usados apenas no final de alguns jogos já decididos, entrando como titulares em campo pelo treinador. O técnico argentino tem 8 jogos no time, e todos eles tiveram jogadores diferentes entrando como titulares, o técnico afirma vir experimentando o time e vendo o quê cada jogador pode fazer pelo clube.

Um dos jogadores que surpreendeu entrando como titular foi Patryck, o lateral-esquerda foi contratado pelo clube em 2021, tendo jogado 18 partidas pelo clube até hoje, somando uma assistência em sua carreira, além de ter sido convocado da seleção sub-17 e sub-20. O defensor era o segundo reserva quando Carpini comandava o time, entrando apenas quando Wellington (o titular) e Michel Arújo (improvisado na posição) estavam fora.

Mesmo tendo jogado menos de 20 partidas pelo clube, com a chegada de Luis Zubeldía, Pagryck se tornou visado pelo técnico, a lesão de Wellington contribuiu para que o defensor fosse titular em 3 jogos de 8 até o momento, e nessas partidas somou contribuições relevantes. A presença do lateral como titular foi uma surpresa da torcida especialmente pelas diversas críticas que recebia, com os amantes do time pedindo até mesmo a venda do jogador que não era tão utilizado no elenco.

Publicidade

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Luís Zubeldía respondeu a uma pergunta em coletiva sobre Patryck, dizendo o porquê de escolher o defensor entre Michael Araújo mesmo com tantas críticas em volta do mesmo:

-“O bom que quando chega um treinador novo, como eu, é que não está contaminado pelas críticas que podem existir aos jogadores. Começo a tomar decisões não pelo que dizem, mas pelo que vejo. Se Patryck esteve em todas as Seleções de base, sub-17, sub-20, por que não pode jogar aqui?, questionou o técnico.”.

-“Ele teve partidas boas e outras não tão boas, algo normal para um jogador jovem. É um jogador que tem sete anos de seleção nacional e de São Paulo na base. Todo um processo para que em cinco jogos seja descartado?”. Afirmou o técnico.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile