Z - Futebol Agência ENM

Se recuperando, Boia volta a treinar para ajudar setor problemático do São Paulo

Publicado em

Reprodução / Twitter
— Continua depois da publicidade —

Em recuperação por conta de uma lesão no joelho, ocorrida no início de fevereiro, Paulinho Boia é um dos poucos jogadores do São Paulo que ainda não jogou na temporada – desconsiderando os reforços, contando os jogadores que já estavam a disposição de Crespo – junto de Diego Costa, Liziero, Walce, Thiago Couto e Lucas Perri.

Nesta semana, o jogador voltou a treinar junto do elenco principal para poder ser mais um dos utilizados pelo treinador argentino. Além disso, também tentar ocupar um setor que foi um dos problemas do São Paulo em 2020.

Problemas com a ponta

A falta de velocidade na segunda etapa na equipe treinada por Fernando Diniz era um dos evidentes problemas. Muito disso, passava pela ausência de um ponta em bom momento que pudesse entrar com o jogo em andamento para dar “correria” à partida.

Publicidade

Esse posto, de ponta velocista que pode influenciar no ritmo do jogo entrando no segundo tempo, como também entrando desde o princípio para desequilibrar em momentos de 1×1 e quebrar a defesa com dribles ou velocidade está aberto no São Paulo desde a saída de Anthony.

O jogador que parte da torcida pegava no pé por conta da dificuldade de finalização, exercia o papel de desequilíbrio e desafogo no ataque da equipe que era comandada por Cuca. Com Fernando Diniz, foi nítida a evolução e o papel sendo exercido de maneira mais eficiente.

Com Crespo, Paulinho Boia pode ser esse atleta. Ainda que seja pouco para ter qualquer impressão com apenas 3 partidas, o treinador argentino utilizou João Rojas e Bruno Rodrigues para a função de jogador do lado de campo que entra no decorrer do jogo. Rojas se saiu melhor e conseguiu marcar dois gols, mas Bruno também teve boa entrada contra o Botafogo.

Mas ambos ainda não são realidade para serem considerados um tipo de desafogo para o São Paulo.

LEIA MAIS: Jogadora do São Paulo faz vaquinha após perder móveis em enchente

Negociações

Paulinho quase foi parar no Rio de Janeiro, na negociação com o Vasco da Gama para o empréstimo de Benitez, todavia, não aceitou e preferiu ficar no São Paulo.

O jogador também quase foi ao Cruz Azul em 2020, mas a negociação com o Cruz Azul melou.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile